casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como entender a diferença entre Borderline e Bipolar

Quando se trata de navegar no sistema de saúde mental, há tanta terminologia e tantos sintomas que se sobrepõem , que pode ser difícil de entender o que é o quê. Este é especialmente o caso com transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar (anteriormente conhecido como psicose maníaco-depressiva ) . Neste artigo, vou abordar as diferenças e semelhanças entre transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar, de sintomas semelhantes aos sintomas diferentes para as diferenças de tratamento . Esperamos que você vai ser capaz de entendê-las um pouco melhor ! Instruções
1

Uma das razões principais de personalidade borderline é comumente confundido com o transtorno bipolar é porque ambos os problemas de saúde mental, compartilham sintomas similares. Um dos sintomas ambos os transtornos tem um sentido instável de si mesmo. Quando uma pessoa tem um sentido instável de si, ela não tem uma visão sólida e coerente do que ela é como pessoa . Em um determinado momento , a pessoa pode ver-se como qualquer um " tudo de bom " ou " de todo ruim " . Ela pode colocar muito mais a pena do que os outros pensam dela do que seu próprio ponto de vista.

Raiva intensa , irritabilidade e ansiedade são sintomas comuns de ambos os transtornos . Muitos pacientes borderline e bipolares também sofrem de outros problemas de saúde mental, em particular problemas de ansiedade , tais como ansiedade social.

Impulsividade é outro impulsividade sintoma tão comum pode envolver sexo, abuso de substâncias, ou auto-mutilação . É uma crença comum de que a auto -mutilação é apenas um sintoma de transtorno de personalidade borderline , mas isso não é verdade.

Aqueles com bipolar e borderline também é muito mais provável do que a população em geral a idealizar suicídio, e também . tentar fazê-lo

Uma outra semelhança entre os dois é o de " instabilidade afetiva " : pacientes borderline e bipolares podem apresentar respostas erráticas e inadequados às experiências diárias. Eles podem ser extremamente sensível a críticas .
2

A principal diferença entre borderline e bipolar é a velocidade com que os humores da mudança do paciente. Em alguém com limítrofe, alterações de humor pode ser muito rápido . Eles podem ter uma raiva emocional explosão de um minuto, e poucos momentos depois ser extremamente alegre. Em uma pessoa com bipolar , essas mudanças emocionais podem durar dias, semanas ou mesmo meses.

A segunda grande diferença entre transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar é que a personalidade borderline é mais muitas vezes repleta de sentimentos de solidão , vazio e medo de abandono. Pessoas bipolares tendem a não ter esses sentimentos , ou não na mesma medida como fronteiras .

Pessoas bipolares , por outro lado, são mais propensas a ter psicose , psicose paranóica ou particularmente delírios de grandeza . Assim, enquanto ambos são comumente internados em hospitais psiquiátricos , as razões ou são susceptíveis de ser admitidos para são diferentes. Os pacientes bipolares são mais propensos a sofrer mais extrema psicose, e são, portanto, mais propensos a ser admitido para isso. Os pacientes limítrofes são mais propensos a ser " admitido para explosões de raiva e fúria .
3

A principal diferença entre o tratamento borderline e bipolar é que o tratamento bipolar é antes de tudo a medicação , enquanto fronteira personalidade é tratado acima de tudo com a psicoterapia . Borderline às vezes pode ser tratada somente com psicoterapia. Em bipolar , a terapia sozinha quase nunca é usada a menos que o paciente se recusa a medicação . Pacientes com transtorno bipolar

tendem a responder melhor com as terapias tradicionais, como a terapia cognitivo-comportamental ou a psicanálise . Borderline , no entanto, tem um tipo específico de terapia que funciona bem : . Terapia comportamental dialética ( DBT )