casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Quais são os efeitos de carbonato de lítio Retirada

? Lítio foi o primeiro tratamento eficaz para o transtorno bipolar, uma condição psiquiátrica que causa oscilações extremas de humor das elevações eufóricos ao esmagamento baixos. De lítio não é estritamente um medicamento , mas um elemento metálico , com carbonato de lítio número atómico 3 . É uma formulação em pó de lítio disponível em 150 mg , 300 mg e cápsulas de 600 mg. Se estiver a tomar carbonato de lítio para o transtorno bipolar , o seu médico pode recomendar que você permanecer nele indefinidamente. No entanto , algumas circunstâncias podem exigir a retirada de lítio . Razões

Os efeitos colaterais são uma das razões que as pessoas às vezes têm de interromper o lítio. De acordo com informações do rótulo disponível na Biblioteca Nacional de Medicina do local DailyMed EUA , o lítio pode (raramente) causar tremor grave , movimentos musculares incontroláveis ​​, incontinência , problemas renais, desmaios ou convulsões . Efeitos colaterais comuns incluem o ganho de peso , sede e tremor fino .
Toxicidade

sinais de toxicidade do lítio , como diarréia, vômitos, ataxia leve ( falta de coordenação ) , sonolência ou fraqueza muscular, exigem a interrupção da medicação.

sintomas

Alguns pesquisadores , incluindo king e Hullin , encontraram evidências de uma síndrome de abstinência , com grande ansiedade , irritabilidade e oscilações de humor . Outra pesquisa , como um artigo de Verdoux e Bourgeois, sugere que tais sintomas podem ser sinais de depressão ou mania --- ainda riscos significativos de abstinência .
Estratégia

Se você decidir parar de lítio, que tão lenta e gradualmente para minimizar a chance de sintomas de abstinência ou recaída maníaca ou depressiva. Converse com seu psiquiatra sobre a transição para outro estabilizador de humor durante este período , o que pode ajudar a prevenir a recaída.
Aviso

Desde a interrupção do lítio pode provocar uma recaída , é importante manter o controle cuidadoso de seus humores . Avise seu médico se os seus padrões de sono mudam, você começa a se sentir invulgarmente alta ou baixa, ou se você tem pensamentos de suicídio .