casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Cônjuges com Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar, também chamado de psicose maníaco depressiva, é uma doença mental grave que afeta cerca de 2,6 por cento da população adulta dos EUA em um determinado ano , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Os efeitos desta doença vão além da pessoa que foi diagnosticada. Se você tem um cônjuge com transtorno bipolar , você sabe que esta condição pode afetar todos os aspectos da vida. Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar é caracterizado por oscilações de humor entre depressão profunda a altos estados maníacos . Estas oscilações podem ser tão graves que eles podem fazer com que o sofredor se torne suicida, ou fazer coisas que são arriscado e prejudicial ao seu próprio bem-estar eo de sua família.

Seu esposo maníaco depressivo pode se envolver em comportamento irresponsável quando maníaco , como gastar muito dinheiro , comportamento sexual de risco , ou ignorar as responsabilidades familiares e profissionais.

Um cônjuge com transtorno bipolar pode tornar-se tão deprimido que ele não pode ir para o trabalho ou cuidar adequadamente de si mesmo. Ele pode se tornar suicida
Tipos

Seu esposo maníaco depressivo provavelmente foi diagnosticado com um dos seguintes três tipos de transtorno bipolar : .

Bipolar Eu Disorder : O doente teve pelo arrendamento um episódio de mania, ou um episódio de humor misto , que durou pelo menos sete dias ou que era tão grave que a internação era necessária. Também haverá episódios depressivos Transtorno Bipolar

II: . Episódios maníacos são mais leves , chamada hipomania. Esta forma ainda perturbador de transtorno bipolar pode coincidir com mudanças de estação

Transtorno Ciclotímico : . Sinalizado por oscilações entre depressões leves e períodos leves de mania. Transtorno Ciclotímico pode mudar para uma forma mais grave de transtorno bipolar.

Relacionamentos

O transtorno bipolar do humor , mesmo em sua forma mais branda , pode ter um efeito negativo sobre relacionamentos. Ele pode fazer com que seu cônjuge a fazer coisas que podem ser prejudiciais a si mesma, você e sua família . Muitas pessoas com transtorno bipolar são incapazes de manter relacionamentos de longo prazo por este motivo.
Que você pode fazer

Obtenha ajuda para o transtorno bipolar , logo que o seu cônjuge é diagnosticado . Se você suspeita que seu cônjuge tem transtorno bipolar, encorajá-lo a ver um profissional qualificado para um diagnóstico preciso.

Se você tiver um cônjuge com transtorno bipolar , você deve fazer um grande esforço para educar-se e cuidar de si mesmo. Isso ajudará você a tomar decisões sobre o bem-estar de sua família e de ser capaz de ajudar o seu negócio cônjuge produtivamente com sua doença.
Encontrar ajuda

Há muitos fontes de ajuda para o transtorno bipolar . A Depressão e Bipolar Suporte Alliance ( DBSA ) oferece ajuda para as pessoas com bipolar e suas famílias. Seus governos estaduais e locais têm programas de saúde mental comunitária que visam oferecer ajuda e informação. Agências de serviços de família , programas de saúde mental, universitários e grupos de apoio pode ajudá-lo na obtenção de tratamento e apoio . Você também pode ver um profissional de saúde mental para ajudá-lo a trabalhar através de suas próprias preocupações sobre o seu cônjuge maníaco depressivo.