casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

fibromialgia & Transtorno Bipolar

Há uma forte ligação entre a fibromialgia e transtorno bipolar. Há muitas semelhanças entre as duas doenças , e as pessoas com fibromialgia são por vezes mal diagnosticada com transtorno bipolar , e vice- versa. Embora não seja possível diagnosticar a si mesmo de qualquer forma, ter mais informações sobre o assunto pode ajudá-lo a ser melhor equipado para levantar suas preocupações com o seu médico. Diagnóstico Concurrent

A conexão entre transtorno bipolar e fibromialgia começa com a freqüência dos distúrbios que ocorrem em conjunto. De acordo com o Dr. Jim Phelps , uma pessoa com fibromialgia é 153 vezes mais propensos a desenvolver o transtorno bipolar do que alguém com artrite reumatóide. Ainda não há nenhuma evidência conclusiva de fornecer um motivo para o elevado número de pessoas que têm ambas as condições. Além disso , é difícil dizer se a fibromialgia faz uma pessoa mais propensos a ter transtorno bipolar ou se é o contrário .
Sobreposição sintomas

transtorno bipolar e fibromialgia têm alguns sintomas em comum que fazem um diagnóstico errado possível. Ambas as doenças causam alterações de humor e distúrbios do sono . A irritabilidade e agitação associadas a fibromialgia pode ser confundida com hipomania. Os pacientes bipolares também podem ter dores musculares freqüentes, geralmente psicossomática , devido ao estresse. Isso pode ser confundida com a dor que está associada com fibromialgia. Pessoas que sofrem de fibromialgia também podem sofrer de depressão crônica semelhante à vivida por pessoas com transtorno bipolar.

Distinguindo as características de Transtorno Bipolar

Embora as pessoas com fibromialgia pode ter sintomas de mania, eles não costumam sofrer de episódios maníacos completos a menos que eles também são diagnosticadas com transtorno bipolar. O comportamento impulsivo, pensamentos acelerados , dificuldade de concentração e outros sintomas que identificam uma ajuda episódio maníaco de distinguir entre as duas doenças . A presença de sintomas exclusivo para o transtorno bipolar é a chave para o entendimento , se os sintomas indicam a doença bipolar em vez de fibromialgia.
Características distintas de fibromialgia

A dor sentida por aqueles com fibromialgia é diferente daquela vivida por pessoas com transtorno bipolar. Pessoas com fibromialgia terá dor em áreas específicas chamados " pontos sensíveis ". Há 18 pontos no total, mas uma pessoa precisa ter dor em apenas 11 a serem diagnosticados com fibromialgia. A dor também deve estar presente por três meses ou mais , em oposição a dor psicossomática causada por estresse , que geralmente pára quando o estresse é reduzido.
Testing

Infelizmente não há nenhum teste definitivo para a tela para o transtorno bipolar. Além disso , os testes para a fibromialgia ainda está em estágios preliminares . Sabe-se agora que a fibromialgia é causada pelo fluxo sanguíneo inadequado , no cérebro , e imagiologia especial pode testar para esta , em alguns casos . Mais frequentemente o médico ou psiquiatra vai tentar afastar quaisquer outras causas potenciais para os sintomas e , em seguida, tratar de qualquer condição parece mais provável.