casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Amar alguém com Transtorno Bipolar

Todos os relacionamentos exigem trabalho e , mais ainda, quando uma pessoa tem transtorno bipolar ( doença maníaco-depressiva) . Enquanto ele pode ser muito frustrante para o paciente, as pessoas que os amam encontrá-lo partir o coração. Seja flexível

Se você ama uma pessoa bipolar, o mundo poderia ser virado de cabeça para baixo em momentos. Você tem que aprender a cavalgar as ondas de altos e baixos , como um surfista profissional .
Não tome isso pessoalmente

A pessoa bipolar , às vezes, dizer coisas horríveis , mas entendo que é a conversa doença, não a pessoa. Não tome isso pessoalmente , não é sobre você.
Dê-lhes espaço quando precisam

Muitas vezes, quando uma pessoa começa a sentir bipolar para baixo, eles só precisam de espaço. Tentando ajudar a " ficar perto " e " torcendo -los, " provavelmente vai piorar as coisas .
Amá-los como eles são

Quando você ama uma bipolar pessoa , você tem que aceitá-los e amá-los como eles são . Saiba que você não pode " curá-los" ou " corrigir " deles. O que você pode fazer é apenas amá-los incondicionalmente.
Arranje tempo para si

Quando você ama uma pessoa bipolar , que enfrentam a doença em uma base diária . Ele pode estar usando . Não negligencie suas próprias necessidades.
Saber quando procurar ajuda externa

Às vezes , amar uma pessoa bipolar é muito pouco para você lidar . Nunca tenha medo de procurar ajuda externa. Obter aconselhamento se você precisar dele .