casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como lidar com um amigo Bipolar

Ter um amigo que foi diagnosticado com transtorno bipolar pode ser difícil de aceitar. No entanto, compreender a causa por trás humor e depressão é importante para o apoio de seu amigo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a apoiar um amigo bipolar e se ajudar a lidar com uma doença mental que afeta vocês dois. Instruções
1

Eduque-se sobre o transtorno, o que ele faz e que opções existem de tratamento. Conheça os sinais de alerta de um episódio maníaco . Você pode ser capaz de reconhecer os sinais e sintomas antes de seu amigo e ajudar a minimizar um episódio.
2

Fale abertamente uns com os outros sobre como a doença afetou a ambos. Discutir quais os métodos que estão dispostos a incorporar durante um episódio assim você e seu amigo estão preparados para a sua resposta .
3

Apoio opções de tratamento do seu amigo , e incentivar que a medicação ser tomado como dirigido . Doses perdidas ou de repente parar a medicação pode ter efeitos secundários.
4

Incentive a independência e parceria. Esteja disposto a ajudar o seu amigo com a recuperação, mas evitar fazer as coisas para o seu amigo .
5

Junte um grupo de apoio, e aproveitar os recursos de um grupo podem oferecer. Converse com outros amigos e membros da família de seu amigo. Ter um grupo coeso de pessoas em causa e investidos na saúde do seu amigo é fundamental para o seu apoio.
6

Desenvolver um contrato de tratamento com seu amigo. Este contrato contém instruções para o tratamento e quando e onde para activar as instruções do contrato , caso haja necessidade de adoptar uma abordagem mais hands-on ou assumir o controle com o seu amigo para se precisava de ajuda.