casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como aconselhar um cliente com Transtorno Bipolar

aconselhamento de pacientes com transtorno bipolar é um desafio, porque muitas vezes eles têm múltiplos sintomas que devem ser abordadas . As pessoas com doença bipolar , também chamada de psicose maníaco depressiva, muitas vezes experimentam extrema mania ( chamados altas) e depressão extrema (chamados pontos baixos ) . A chave para aconselhar a esses pacientes é para atender a estes dois pólos . Instruções
1

O primeiro passo no tratamento de um paciente com transtorno bipolar é obter uma história geral . Muitas vezes, estes pacientes tiveram problemas a partir de uma idade muito precoce. Se o diagnóstico de transtorno bipolar é novo para o paciente, você pode ser capaz de ajudar a reformular trauma passado como manifestações da doença ao invés de problemas pessoais.
2

Determinar como o paciente está fazendo atualmente. Ele ou ela pode estar lutando com mania. Os sintomas de mania incluem hipersexualidade , compras compulsivas, jogo compulsivo , a falta de necessidade de sono , overexcitability e fala rápida . Se este for o caso, o paciente deve ser aconselhado a tentar técnicas de relaxamento e terapia cognitivo-comportamental , na qual o paciente aprende a controlar seus padrões de pensamento . Este tipo de terapia pode ajudar a parar a mania que muitas vezes atinge pessoas com transtorno bipolar.
3

Um conselheiro deve procurar por sinais de depressão. Pacientes com transtorno bipolar e depressão experiência fadiga , dificuldade de memória, baixa auto-estima , sentimentos de culpa e uma preocupação com a morte ou suicídio . Terapia cognitivo-comportamental também pode ser útil com depressão porque ensina o paciente a interromper os maus pensamentos que estão perpetuando a depressão do paciente.
4

Como conselheiro para uma pessoa com transtorno bipolar, aconselhá-los a ver ajuda médica. A maioria das evidências sugere que o transtorno bipolar deve ser tratado com medicamentos antipsicóticos , estabilizadores de humor ou antidepressivos .