casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Maneiras de responder às Bipolar Tendencies

humor erráticas e graves. Comportamentos impulsivos. Ataques súbitos de choro e irritabilidade . Pessoas com transtorno bipolar ou sintomas bipolares podem apresentar os sintomas acima mencionados , em qualquer tempo. Embora haja muito apoio e ajuda disponível para as pessoas com transtorno bipolar , pode ser um desafio para lidar com o dia-a- dia as realidades da doença. Há uma série de técnicas que você pode usar para responder corretamente a alguém com transtorno bipolar. Limites

O Instituto Nacional de Saúde Mental site sugere que se você viver, cuidar, ou são de alguma forma envolvido com alguém que sofre de transtorno bipolar ou com tendências bipolares , você deve certificar-se de que você também encontra tempo para cuidar de si mesmo. Configurando limites consistentes é um método eficaz de garantir que você fique mentalmente e emocionalmente saudável. Configurando limites não é ser mau, cruel ou indiferente. Configurando limites é algo que você faz para si mesmo para manter-se saudável e ter certeza de que a pessoa com tendências bipolares lembra e reconhece que é em última análise a sua responsabilidade para tratar a sua doença da melhor maneira possível .

Para configurar empresa limites que você primeiro precisa avaliar o que comportamentos ou atos de encontrar pessoalmente inaceitável. Se você ea pessoa exibindo tendências bipolares têm finanças compartilhada , considere manter uma conta bancária separada ou não limitando seu acesso a suas finanças. Porque aqueles em um estado maníaco muitas vezes ir em folias de gastos selvagens , pode ser devastador para o parceiro ou cônjuge de alguém com transtorno bipolar para descobrir que suas economias foram rapidamente esgotados .

Depois de avaliar quais os comportamentos que são inaceitáveis, pensar em maneiras para remover a tentação da pessoa com tendências bipolares. Por exemplo, se você encontrar a pessoa exibindo um comportamento bipolar para ser insuportável durante um estado maníaco, observar os sinais de alerta de que um balanço maníaco está a caminho . Isso pode incluir a excitabilidade , o sono reduzido ou não dormir em tudo, ou tagarelice excessiva. Retire -se da situação , se possível. Além disso , lembre-se que a consistência é importante. Não aceitar o comportamento de uma vez , em seguida, considerar inaceitável a próxima vez. Por mais que a pessoa com tendências bipolares deve respeitar esses limites , você deve respeitar -se o suficiente para aplicá-las de forma consistente.
Suporte

Ao lidar com alguém com tendências bipolares , é muito importante que você tem a oferecer encorajamento e apoio. Talvez a forma mais eficaz de fazer isso não é durante períodos em que a pessoa está em um estado maníaco ou depressivo, mas quando suas emoções se estabilizaram . Converse com a pessoa de seus limites e genuinamente dizer-lhe que você não está a configurar esses limites de ódio ou raiva. Esteja lá para a pessoa quando suas lutas com a doença mental, parece esmagadora . Lembre-a que ela tem períodos de bem-estar e estabilidade e que os tempos podem voltar. O artigo " Amando resistente : lidando com uma pessoa bipolar ", afirma que são "necessários como uma caixa de ressonância , como alguém que pode confirmar ou negar que os comportamentos parecem relacionados com a desordem e que são problemas de adaptação à vida. " Tenha em mente que você é um " caixa de ressonância " e não um " salva-vidas ".
Realismo

Ao responder a tendências bipolares , ser realista sobre a situação . Não negativo , não pessimista, mas realista. Criar um ambiente em que você ea pessoa com tendências bipolares pode ser confortável discutindo sua doença. Discuta o que você vai fazer se ocorrer um episódio particularmente grave de depressão ou mania. Isto não só mostra o seu apoio, mas você também pode usar estas conversas para integrar seus limites e necessidades para o plano global.