casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Ajuda para crianças com TOC

Transtorno Obsessivo-Compulsivo ( TOC) é um transtorno de ansiedade comum que afeta 1 em cada 100 crianças , de acordo com os Transtornos de Ansiedade Association of America . TOC provoca crianças a experimentar pensamentos indesejados , ou obsessões . As crianças sentem a necessidade de realizar rituais ou compulsões , para aliviar a ansiedade causada pela obsessão. Se seu filho tem transtorno obsessivo-compulsivo , uma combinação de ajuda profissional e apoio da família pode ajudá-lo a encontrar alívio . Ajuda profissional

Converse com o médico do seu filho se você suspeitar que ele tem TOC, e pedir um encaminhamento para um terapeuta treinado no tratamento de crianças com o transtorno. Certifique-se que o terapeuta é especializado em terapia cognitivo-comportamental e terapia de exposição e resposta , de acordo com os Transtornos de Ansiedade Association of America . As crianças aprendem a desenvolver padrões de pensamento e comportamento positivos quando se submetem a terapia cognitivo-comportamental . Em exposição e terapia resposta , a criança vai ser exposta a um pensamento ou situação que causa ansiedade e impedidos de realizar o ritual associado. Por exemplo , uma criança que está obcecado com germes pode ser dito para tocar algo que ele considera sujo sem lavar as mãos depois. Converse com o médico do seu filho sobre os riscos e benefícios do uso de medicação para controlar o TOC junto com a terapia .
Família Apoio

Tenha em mente que o seu filho não tem culpa para os comportamentos associados ao TOC, e evitar críticas pessoais , recomenda a Fundação Nemours . Ouça a sua criança quando ela quer falar , mas percebem que uma criança com TOC não vai ficar melhor só porque você diga a ela que as obsessões são irracionais . Mantenha suas expectativas realistas , e não punir uma criança para a realização de rituais. Converse com o médico do seu filho ou terapeuta sobre a melhor maneira de lidar com suas obsessões e rituais , especialmente se ela está trazendo para o ritual , pedindo-lhe para executar tarefas , como responder repetidamente a perguntas ou rewashing lavandaria. Tente manter a sua rotina familiar tão normal quanto possível, mas ser flexível quando seu filho precisa de um pouco de apoio extra durante períodos de estresse. Deixe claro para seu filho que o TOC não é culpa dele .
Coisas a considerar

Algumas crianças têm outras doenças , juntamente com TOC. Se o seu filho não parece para obter alívio da terapia, ou se ele parece ter problemas não relacionados com o TOC , converse com seu médico sobre a possibilidade de transtornos de tiques , outros transtornos de ansiedade , déficit de atenção e hiperatividade e transtornos de aprendizagem. Crianças com TOC também podem sofrer de depressão e baixa auto -estima; discutir quaisquer preocupações que você tem sobre o humor de seu filho com o seu médico.