casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Efeitos Psicológicos de Genocídio

Genocídio é o ato malicioso de assassinar quantidades maciças de pessoas em nome de uma religião em particular , a limpeza étnica , ou disputas políticas ou territoriais . Há muitas pessoas de todas as idades que foram vítimas desses incidentes horríveis , pois a maioria dos sobreviventes que lidam com as consequências de um genocídio, é uma luta do dia- a-dia. Uma das lutas é o transtorno de estresse pós-traumático, um efeito psicológico causado por trauma grave. Prevenção e Destacamento

Avoidance refere-se a um sentimento de desânimo na vítima . Eles podem sentir-se isolada a partir de suas emoções e exibem pouca ou nenhuma emoção em vários eventos emocionais. Por exemplo, eles não podem chorar ou demonstrar tristeza com a morte de outro. A vítima pode evitar locais que lembrá-los do genocídio ou têm dificuldade para obter interessados ​​em atividades normais que gostavam .

Involuntários Reponses físicas

Refere-se a um involuntário resposta física na vítima , devido ao evento. A vítima pode ter problemas com a focalizar a atenção ou se concentrar em uma determinada tarefa . Eles também podem ter problemas para dormir. Uma consciência overheightened do entorno, como uma quantidade excessiva de verificação fechaduras , por exemplo , é um sinal de sofrimento psíquico . A resposta a situações surpreendentes , como a ansiedade extrema depois de um ruído alto, também pode ser um sintoma de estresse pós-traumático .
Re- vivendo um Evento

Certos eventos ou estressores pode trazer pesadelos intensos ou memórias sobre o genocídio , como assistir a um evento semelhante que ocorre em uma tomada ou eventos como aniversários ou memoriais sobre as vítimas do genocídio filme ou mídia.

a culpa do sobrevivente

culpa do sobrevivente é um sentimento emocional complexa. Sobreviventes do genocídio pode se sentir aliviado que eles tenham sobrevivido ao evento terrível , no entanto, eles podem sentir alguma culpa sobre aqueles que foram assassinados. Eles podem sentir que suas ações impediram outros de sobreviver tão bem ou que eles foram incapazes de salvar alguém que foi morto.