casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Descrição de como o ICD-9 está organizado

Embora o sistema de codificação ICD-9 veio pela primeira vez em uso , como forma de coleta de estatísticas sobre doenças , lesões e causas de morte , prestadores de serviços médicos agora usar esses códigos numéricos para faturar companhias de seguros. O ICD- 9, ou Classificação Internacional de Doenças , 9 ª Revisão , está organizado em um conjunto de três volumes de livros . Coders procurar condições diagnosticados no segundo volume primeiro , que é organiza em ordem alfabética. Então eles olham no Volume 1 para instruções de codificação mais detalhados. Estrutura de códigos CID-9

completos códigos CID-9 são cinco dígitos. Os três primeiros dígitos representam a categoria, ou a descrição geral, da doença, e são seguidos de um ponto decimal. O próximo dígito depois da vírgula é a subcategoria de que a doença , eo quinto e último dígito é uma sub- classificação, que acrescenta mais detalhes. Por exemplo, 715 é a categoria ", osteoartrite. " " Osteoartrite primária localizada " é 715,1 e 715,14 é
Volume 1 " osteoartrite primária localizada do lado . " : Tabela Lista de Doenças e Acidentes

Volume 1 lista os códigos para doenças e lesões em tabular , ou ordem numérica . Possui 17 capítulos , cada um dos quais contém um conjunto de categorias de três dígitos . Cada capítulo aborda um amplo grupo de doenças relacionadas ou de doenças que afetam um sistema particular do corpo . Os capítulos são divididos em seções , que são intervalos menores de categorias.

Cada categoria de três dígitos é listado junto com sua descrição na terminologia médica . Os codificadores encontrar todos os códigos e descrições para as subcategorias relacionadas e sub- classificações na lista recuada em cada categoria. Algumas categorias incluem instruções de codificação extras que não são encontrados no Volume 2.

Os apêndices em volume 1 tem informações adicionais para ajudar programadores , tais como descrições de diferentes tipos de câncer ou tipos de acidentes industriais. Há também duas seções de códigos alfanuméricos especiais : . V- códigos, que descrevem razões para visitas médicas não directamente relacionadas com a doença, como check-ups e e -códigos , que fornecem informações adicionais sobre as causas de lesão ou envenenamento

Volume 2: Índice Alfabético de Doenças e Acidentes

as entradas no Volume 2 estão organizados em ordem alfabética pelos termos médicos, com os seguintes códigos . A alfabetização é letra por letra , em vez de palavra por palavra . Coders procurar termos que estão em ' relatórios ou pacientes dos médicos gráficos deste volume pela primeira vez. Ele contém as mesmas categorias como Volume 1 , listados em negrito , com as mesmas subcategorias recuadas abaixo no tipo regular. Mas ainda é necessário verificar a codificação no Volume 1 .

Volume 2 também tem listas alfabéticas do e- códigos , um para produtos químicos e drogas que causam intoxicação e um para causas de lesão.


Volume 3 : Lista tabular e alfabética Índice de Procedimentos

Volume 3 é como uma combinação de volumes 1 e 2, mas para os códigos processuais em vez de códigos de doenças . Esses códigos de entrar em um espaço separado sobre as formas de faturamento do hospital, e descrever cuidados prestados aos pacientes internados em hospitais. Eles são códigos de quatro dígitos , organizados na seção tabular do livro de acordo com o sistema do corpo elas envolvem . Codificadores médicos usam um sistema de codificação diferente para procedimentos ambulatoriais em consultórios médicos que não faz parte do ICD-9 .