casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

O que é UTI

? UTI significa Unidade de Terapia Intensiva e também é conhecida como uma unidade de cuidados intensivos em alguns lugares. É uma seção altamente especializado de um hospital que cuida de pacientes extremamente doentes , seja admitido diretamente da sala de emergência ou transferido de outra unidade ou serviço . Muitos pacientes na UTI têm condições de risco de vida ou lesões e requerem assistência médica contínua e monitoramento através de equipamentos especiais e uma extensa equipe médica . Condições comuns tratados

UTIs tratar uma variedade de pacientes que necessitam de cuidados do relógio redondo. Pacientes cardiovasculares sofre de problemas cardíacos , tais como ataques cardíacos, batimentos cardíacos anormais e insuficiência cardíaca congestiva. Pacientes pulmonares incluem aqueles com asma grave , pneumonia ou outros tipos de desconforto respiratório . Pacientes neurológicos são muitas vezes sofrendo de uma lesão cerebral, um acidente vascular cerebral , lesão medular ou traumatismo craniano grave . Outros pacientes podem estar sofrendo de insuficiência renal , hemorragia interna ou infecções fatais.

Tipos

Existem vários tipos de UTIs com diferentes especialidades. A unidade mais comum é a UTI médica /cirúrgica /respiratória , que abrange os pacientes no pós-operatório , aqueles com problemas médicos complicados e distúrbios respiratórios. Alguns hospitais podem se especializaram cardíacas, neurológicas ou trauma e unidades queimar também. As crianças são geralmente colocados em uma unidade de terapia intensiva pediátrica (UTIP ) . Bebês nascidos prematuramente ou com grandes problemas médicos são enviados para a unidade de terapia intensiva neonatal ( UTIN) .
Características

equipamento uso UTI comumente encontrados em outras partes do hospital , bem como equipamentos especializados raramente encontrada em outras unidades. Cateteres de Foley , que são tubos de borracha fina inserido através da uretra para a bexiga, são usados ​​para pacientes que não podem usar uma comadre ou vigiar a saída de líquidos. Tubos de estômago permitir aos médicos tomar amostras diretamente do estômago, bem como fornecer alimentação para o paciente. Cateteres arteriais , geralmente inseridos no pulso ou artéria quadril , são usados ​​para tomar amostras de sangue e pressão arterial mais precisos do que um manguito pode dar. Monitores cardíacos, respiradores mecânicos e máquinas que medem o funcionamento do cérebro são vistas comuns na UTI.
Equipe

UTIs são equipadas com especialistas altamente treinados e enfermeiros que trabalham em conjunto para garantir o mais alto nível de atendimento para cada paciente. Enfermeiros são especialmente treinados para tratar pacientes extremamente doentes , ea relação enfermeira- paciente é menor do que em outras unidades do hospital. Especialistas incluem cirurgiões , cardiologistas , neurologistas , fisioterapeutas, terapeutas respiratórios e nutricionistas. Os assistentes sociais e membros do clero estão disponíveis para apoiar os pacientes e seus entes queridos.
Riscos

Embora existam muitos benefícios para o tratamento de pacientes na UTI , também existem riscos . O maior risco e complicação mais comum é a infecção. A infecção pode ser transmitida de paciente para paciente , mesmo quando as precauções mais estritas forem seguidas. Ele também pode resultar a partir do equipamento utilizado . Cateteres de Foley , por exemplo, aumentar o risco de infecções do trato urinário , pois as bactérias podem entrar no tubo e na bexiga . Complicações como sangramento excessivo , a coagulação , ou danos internos também pode ocorrer durante a colocação ou do uso a longo prazo de cateteres e tubos.