casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

A História de Neurobiologia

Neurobiology , ou neurociência, é o estudo do sistema nervoso . Este ramo da ciência envolve o estudo da patologia , fisiologia e a anatomia do sistema nervoso . Neurologia é especificamente o estudo médico do sistema nervoso e doenças que o afetam. Os registros mostram que as descobertas nessa data ciência remontam a 4000 aC Os Primórdios

Os mais antigos registros médicos , chamado de papiro cirúrgico de Edwin Smith, foram escritas por volta de 1700 aC Esses registros são importantes para a neurobiologia , porque contêm os primeiros registros que pertencem ao cérebro, medula espinhal , líquor e as membranas do cérebro . Os papiros cobrir 48 casos , e são baseados em textos anteriores, que em data parte de volta para aproximadamente 3000 BCThe papiro é nomeado após o egiptólogo americano Edwin Smith, que comprou os documentos em Luxor , no Egito, em 1862.

500-379 aC

500 aC Alcmaion de Crotona dissecado tanto o nervo óptico e os nervos sensoriais . Estas foram as primeiras dissecações de nervos , e as primeiras informações hands-on sobre os nervos e do sistema nervoso. Em 460-379 aC Hipócrates reconheceu o cérebro como um navio de inteligência e afirmou que o cérebro estava envolvido com sensações. Hipócrates também discutiu a epilepsia como um distúrbio ou transtorno do cérebro. Em 387 aC Platão também acreditava que o cérebro era o local dos processos mentais . Estas foram as primeiras ideias que o cérebro era o início de processos neuro e, portanto, a raiz do sistema nervoso.
100-1316 AD

100 dC Marinus de Alexandria descreveu o nervo craniano 10 . Rhazes , médico islâmica , descreveu sete nervos cranianos , e 31 nervos espinhais em sua obra " Kitab al- Hawi Fi Al Tibb ", um dos mais de 200 livros de Rhazes . Em 1000 AD Al- Zahrawi , que também é conhecido como Albucasis e Abulcasis , descreveu tratamentos cirúrgicos utilizados em distúrbios neurológicos. E em 1316 o primeiro livro de anatomia Europeia ( Anothomia ) foi escrito por Mondino de'Luzzi .
1500 a 1600

Muitos avanços na anatomia durante o século 16 eram devido a um homem, Andreas Vesalius , cujo pai era o boticário corte do rei Carlos V. Andreas Vesalius publicou duas obras principais , " Tabulae Anatomicae " e " sobre o funcionamento do corpo humano . " O médico também discutiu a glândula pineal e desenhou o corpo estriado ( um par de massas de tecido nervosas no cérebro ) . No ano de 1561, Gabriele Falloppio publicou " Observationes Anatomicae ", e no texto alguns dos nervos cranianos foram descritos . O microscópio composto foi inventado por Zacharias Janssen em 1590 .
1600-1700

Thomas Willis fez muitas contribuições para a neurociência nesta época . Em 1661 , ele descreveu um caso de meningite. Em 1664 , ele publicou sua obra " Cerebri Anatome " e descreveu o nervo craniano 11 , que é o nervo acessório . Willis cunhou o termo neurologia em 1681 , no mesmo ano a adição de Inglês " Cerebri Anatome " foi publicado.