casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

A punição para violações da lei HIPAA

A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ), foi aprovada pelo Congresso em 1996 como um meio de proteger a privacidade e confidencialidade dos beneficiários dos cuidados de saúde. Esta decisão federal traz sérias penalidades , incluindo consequências financeiras e criminais, para as violações . Identificação

Qualquer tipo de prestador de cuidados de saúde, incluindo os indivíduos , organizações e terceiros , é realizada com os padrões HIPAA. Quando uma violação é identificada , a aplicação é necessária e que a entidade é suscetível a punição determinada pelos legisladores rever o caso.
Função

punição por uma violação HIPAA varia de acordo sobre a gravidade da infração , o tipo de violação , se a ofensa foi corrigido em tempo hábil e se a infracção foi intencional ou acidental. Segundo a Associação Médica Americana, uma violação HIPAA ainda é punível, ainda que a parte responsável não tinha conhecimento da participação em uma violação.

Tipos
Consequências

para violar as leis HIPAA incluir sanções financeiras , prisão e , em alguns casos , a revogação de uma licença médica ; combinações dessas penalidades também são possíveis. A Associação Médica Americana explica que uma violação intencional HIPAA sem correção tem potencial para custar um indivíduo US $ 250.000 e até 10 anos de prisão.