casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

ICD- 9 Coding Guidelines

codificação CID-9 se refere ao processo de codificação médica que é baseado na Classificação Internacional de Doenças (CID ) . ICD é uma publicação internacional que é colocado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O CDI , que é revisado aproximadamente a cada 10 anos, é um sistema de classificação que compila dados de mortalidade e doença, que é recolhidos a partir de consultórios médicos e hospitalares e ambulatoriais registros de todo o globo. História

O ICD-9 foi originalmente publicado em 1977. A nona edição da CID foi adotado pela maioria dos países , com exceção dos Estados Unidos . As autoridades americanas acreditam que ICD-9 focado mais nas doenças agudas comuns nos países em desenvolvimento contra as doenças crônicas observadas na população americana . Em 1988, o Congresso aprovou a Lei Medicare catastrófica Cobertura . Esta lei tornou obrigatório para ICD-9 para ser usado em Part- B de todos os formulários de pedido de Medicare. Mais tarde foi revogada É .

Agências de saúde nos Estados Unidos, trabalhou com a OMS para desenvolver uma versão do ICD-9 chamado ICD-9- CM. ICD-9- CM foi um esforço colaborativo por parte da American Hospital Association (AHA) , American Health Information Management Association ( AHIMA ) , os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CSM) e do Centro Nacional para Estatísticas de Saúde ( NCHS) . Foi implementado em 1995. ICD-9- CM está programado para ser substituído no final de 2013 .
Significado

ICD-9 diretrizes de codificação refere-se à codificação e sequenciamento procedimentos que são aplicados para o diagnóstico de saúde, procedimentos médicos e tratamentos por billers médicos e codificadores . Nos Estados Unidos , ICD -9-CM diretrizes de codificação são usados ​​em combinação com o Sistema de Codificação de Saúde do procedimento comum ( HCPCS ) .

HCPSC é o sistema de codificação exigido pelo Medicare. Ele é dividido em dois níveis : Nível I e Nível II HCPSC HCPSC . Nível I usa os mesmos códigos que ICD-9 . Códigos de Nível II foram desenvolvidos especificamente para uso por fornecedores de equipamentos médicos, fornecedores de produtos médicos e empresas de serviços de ambulância para buscar o pagamento adequado pelo Medicare para os produtos e serviços prestados.
Identificação

das chaves para as diretrizes de codificação CID-9 começa com os códigos que são usados ​​para o diagnóstico de uma doença. Há 24 classificações que cobrem uma variedade de doenças, lesões , venenos, sinais e sintomas , tais como doenças respiratórias, doenças circulatórias , doenças mentais e doenças infecciosas e parasitárias . No âmbito de cada classificação, existem centenas de doenças, condições e lesões.

Cada classificação é atribuído um intervalo de código de três dígitos. Por exemplo, o intervalo de código para "Doenças Infecciosas e Parasitárias " é 001-139 . "Doenças do Sistema Nervoso e Órgãos dos Sentidos " tem o intervalo de código de 320-389 . Os transtornos mentais são cobertos por 290-319 .
Características

Aqui é como codificação CID-9 seria aplicado à categoria de " sarampo ". Esta doença é uma sob a classificação de " Doenças Infecciosas e Parasitárias . " O numérico " intervalo de código " para esta classificação é 001-139 . O código numérico de três dígitos , dentro da faixa de código que é atribuído ao sarampo é " 055 contra o sarampo " . Sob a categoria de " sarampo " o diagnóstico pode ser reduzida ainda mais. O codificador tem a escolha de seis ou sete códigos para descrever a condição , como pneumonia 055,1 Postmeasles , 055,7 Sarampo com outras complicações especificadas ou 055,8 Sarampo com complicação não especificada.

Codificação CID-9 também pertence procedimentos médicos. É importante que o codificador compreende terminologia médica para encontrar um procedimento especial . Os procedimentos são divididos em classificações que são atribuídos códigos de dois dígitos . Um exemplo seria " operações (81) de reparação e de plástico em estruturas comuns " . Esta operação específica seria atribuído um código de três ou quatro dígitos, como ( 81.82 ) Reparação de luxação recidivante de ombro.

Considerações

ICD- 10, que foi lançado em 1992 , é a mais recente edição . Enquanto a maioria dos países já implementaram CID-10 , os Estados Unidos ainda está usando ICD-9- CM. CMS é responsável por supervisionar o desenvolvimento e implementação de ICD-10-CM/PCS para uso nos Estados Unidos. O novo código de medicina, que é composto de uma estrutura de código alfanumérico de sete caracteres , não é esperado para ser implementada até que em algum momento de Outubro de 2013.

O novo sistema não só irá trazer os Estados Unidos em linha com o resto do mundo, mas é esperar para levar a maior eficiência e eficácia nas categorias , tais como a medição da qualidade, saúde pública , pesquisa, monitoramento e desempenho organizacional , e de reembolso.