casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Leis de seguro de saúde em Cobrindo uma doença pré- existente

A condição pré-existente refere-se a uma condição que você tem antes de solicitar ou obter cobertura de seguro de saúde. Tradicionalmente, muitos empregadores tentaram excluir cobertura para doenças pré-existentes , ou mesmo negar às pessoas a cobertura, inteiramente com base em uma condição pré- existente. De acordo com a alteração de 1996 Lei de Portabilidade de Seguros de Saúde (HIPAA ) para ERISA ( a Lei de Segurança Employee Retirement Income ) , existem limitações sobre um empregador quando se trata de exclusão de cobertura para doenças pré-existentes . Condições de exclusão

Sob HIPAA, apenas condições diagnosticados nos seis meses anteriores ao ingresso no plano de saúde pode ser excluída. Isto significa que se você já teve uma condição de toda a sua vida, você não pode ser negado o seguro de saúde com base nele. No entanto, se lhe foi dito para receber tratamento para uma doença e /ou você começou o tratamento para uma doença ou enfermidade seis meses ou menos , a sua entidade patronal não tem que cobrir essa condição pré-existente .
Limitações de exclusão

Há certas exclusões para essas condições pré-existentes determinada seis meses ou menos . Por exemplo, a gravidez não pode ser excluído como uma condição pré-existente. Isto significa que se você descobriu que estava grávida de um mês antes de você ser contratado , o empregador não pode negar -lhe acesso ao seguro de saúde e não pode negar cobertura para a sua gravidez apesar de ter sido uma condição pré- existente, que começou há menos de seis meses.

prazo para Exclusões

Doze meses é o período de tempo máximo de um empregador pode excluir uma condição pré- existente. Então, se você foi diagnosticado com uma doença cinco meses antes de aplicar para o seguro de saúde , o empregador pode excluir cobertura para essa condição porque ocorreu menos de seis meses atrás. No entanto, um ano depois de começar a inscrição em seu plano , o empregador não pode mais excluir a cobertura para que a doença , e que a seguradora deve começar a pagar para o tratamento de acordo com as regras de compensação padrão do plano de benefícios.