casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Quebec Health Insurance Act

O governo de Quebec fornece todos os moradores com serviços abrangentes de saúde. A província passou a oferecer um plano de saúde universal para os residentes em 1971. O programa é gerido pelo Ministério da Saúde da província, a Régie d'Assurance Maladie du Québec ( RAMQ ) , eo financiamento vem do governo do Canadá. Política de saúde do Québec exige que todos os residentes ser fornecido com a cobertura médica básica, independentemente do seu nível de renda, e que os planos de prescrição de medicamentos subsidiados ajudar pensionistas e aqueles em bem-estar para cobrir os custos dos medicamentos. Plano de saúde História

de Quebec é o legado da província da Revolução Silenciosa e política do Partido Liberal que visa ampliar os poderes do governo , de acordo com o Museu McCord de História canadense. Premier Jean Lesage ganhou as eleições provinciais em 1960 e prometeu reduzir os poderes significativos da Igreja Católica Romana , garantindo que o governo ofereceu os serviços de assistência social anteriormente administrados pelo clero , como a execução da província clínicas, hospitais e escolas. A criação de um Ministério provincial da Educação , em 1964, ea adoção de cuidados de saúde universal em 1971 transformou a província , fazendo o governo muito mais visíveis na vida cotidiana e transformando a social-democracia em uma força política poderosa.

Universal saúde seguro em Quebec só oferecia cobertura médica de diagnóstico e de emergência básica em 1971 , mas o governo provincial expandiu este ao longo dos anos através da criação do Ministério da Solidariedade social e subsidiar medicamentos para os pensionistas e os que não têm uma renda regular.

política cobertura Política

de RAMQ de fornecer os moradores com os cuidados de saúde universal requer que os pacientes que primeiro buscar referências de médicos de clínica geral antes de obter cobertura para exames diagnósticos , tratamentos médicos ou quaisquer procedimentos cirúrgicos. Qualquer residente sem médico de família pode obter referências de médicos empregados em clínicas locais administrados pelo governo . Após a referência, RAMQ oferece cobertura completa para ultra-sonografias, eletrocardiogramas , raios-X , bem como ressonância magnética e CAT scans . Todas as cirurgias consideradas necessárias por um especialista e anestesia antes de qualquer procedimento médico são cobertos pelo governo de Quebec .
Ministério da Solidariedade Social

O Ministério do Desenvolvimento Social programas de bem-estar do Solidariedade afetar o modo como alguns moradores recebem seus serviços de saúde. RAMQ é obrigada a fornecer uma cobertura adicional para aqueles que não podem pagar por serviços não cobertos pelo seguro de saúde padrão governo. Beneficiários da previdência social recebem medicamentos gratuitos prescritos, cortesia check-ups dentários e cirurgias orais , bem como exames oftalmológicos e de cobertura parcial para óculos.

Equívocos

Apesar de extensa saúde do Quebec sistema e do Ministério da Solidariedade Social importo, empresas de seguros privados continuam a operar e dar cobertura para serviços não subsidiados pelo RAMQ . O plano de saúde pública não cobre cirurgias estéticas , a menos que o paciente obtém um documento de um especialista , indicando que o procedimento é medicamente necessário. O Quebec não cobrir a maioria dos custos odontológicos para adultos empregados , com exceção de certas formas de cirurgia oral , tais como a remoção de tumores ou cistos.

Canadenses de outras províncias não precisa substituir seus cartões de saúde existentes emitidos por outros governos para acessar o plano RAMQ . O governo de Quebec simplesmente fatura província de cada paciente de residência para todos os procedimentos médicos. Para substituir esses cartões de saúde com os emitidos por RAMQ , os canadenses devem residir em Quebec por pelo menos três meses antes de aplicar

Teorias - . O futuro dos cuidados de Saúde Pública

os receios de que o plano de saúde RAMQ já não é sustentável devido a déficits crescentes levaram o governo de Quebec para examinar maneiras de tanto privatizar partes do sistema ou introduzir taxas moderadoras e franquias . Uma opção lançada pelo governo do primeiro-ministro Jean Charest em 2010 inclui a introdução de uma taxa de US $ 25 para cada visita ao médico , bem como um imposto adicional a pagar os cuidados de saúde , uma vez por ano.