casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Seguros & Saúde Direitos dos doentes

A delimitação entre os direitos do paciente e a cobertura oferecida por operadoras de seguros de saúde tem sido difícil de determinar. O governo dos EUA abordou esta questão através da adopção de legislação federal para definir os direitos dos pacientes e dos limites da empresa de seguros. ERISA

A Lei Employee Retirement Income Security ( ERISA ) tornou-se lei federal em 1974. Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA , ERISA define padrões mínimos para planos de aposentadoria e planos de benefícios de saúde que dizem respeito a empresas privadas . Inclui seguro de vida e invalidez.
COBRA
COBRA estende a cobertura de seguro de saúde para proteger os trabalhadores que enfrentam mudanças de emprego .

Em 1985 , o governo acrescentou novos regulamentos federais para ERISA ao abrigo do regulamento Orçamento Omnibus Lei Consolidada ( COBRA ) . Sob COBRA , um empregado deve trabalhar para um empregador que tem pelo menos 20 trabalhadores . Se os funcionários sair, são demitidos ou perder horas , eles podem continuar a cobertura de seguro - se o empregado paga - . Para até 18 meses
HIPPA

A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act ( HIPAA ) foi promulgada em 1996. HIPPA expandiu proteções de saúde para os beneficiários. Ele limita as opções para as seguradoras de negar cobertura para doenças pré-existentes , pára discriminação seguro por causa da doença , e oferece aos funcionários a oportunidade de obter a cobertura quando as suas alterações individuais ou situação familiar .
Paciente Proteção

O Affordable Care Act pára companhias de seguros de repente parar de cobertura.

O Affordable Care Act continuaram a definir os direitos do paciente em virtude de planos de seguros. HealthReform.gov , um site de advogado paciente , relata esta lei " se quebra em algumas das práticas mais flagrantes da indústria de seguros , proporcionando a estabilidade ea flexibilidade que as famílias e as empresas precisam para fazer as escolhas que funcionam melhor para eles. "