casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

A Lei de Cobra de 1986

Em 1986 , o Congresso aprovou o consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act , mais comumente conhecido como COBRA . O ato deu aos trabalhadores o direito de continuar os seus benefícios para a saúde se perderem seus empregos. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos relata que dois terços dos adultos nos Estados Unidos recebem o seguro de saúde através de seus empregadores . COBRA foi uma tentativa de proteger essas pessoas de perder seu seguro de saúde quando perderam seus empregos. Requisitos

regras COBRA não se aplicam a todos os funcionários ou empresa. Sob a lei federal, a empresa deve ter pelo menos 20 trabalhadores e deve ser uma empresa do setor privado , ou parte de um governo estadual ou local . Organizações sem fins lucrativos , as empresas militares e de pequeno porte com menos de 20 funcionários não são obrigados a oferecer a cobertura COBRA para ex-funcionários e suas famílias. Alguns estados têm modificado essas regras . Por exemplo, em Massachusetts , os empregadores com mais de dois empregados devem seguir as regras da COBRA .
Familiares

COBRA abrange não apenas o trabalhador, mas os membros de sua ou de sua família . Por exemplo, se uma família perde benefícios porque um empregado de repente se torna elegível para Medicare e, portanto, já não se qualifica para um plano de empregador , a família , se anteriormente abrangidos pelo plano do empregador, tem a opção de pagar por esses benefícios e continuando no plano . Da mesma forma, se um empregador morre, a família pode pagar para continuar a cobertura. O cônjuge divorciado ou separado judicialmente também podem ser elegíveis para benefícios COBRA .

Benefícios

empregados abrangidos por COBRA e suas famílias têm o direito de continuar a fazer parte do grupo plano de saúde do empregador por 18 a 36 meses após a perda de benefícios , devido à perda de emprego ou outras circunstâncias. Funcionários demitidos ou aqueles que perdem benefícios devido a uma redução nas horas trabalhadas pode manter os benefícios por 18 meses, enquanto outras categorias de beneficiários , tais como a família sobrevivente de um trabalhador que morreu , pode manter os benefícios por até 36 meses.

Pagamentos

Trabalhadores ou familiares que optam por ter cobertura de saúde sob COBRA pode ser obrigado a pagar até 102 por cento do custo total do prémio para a cobertura. Se o plano aumenta o custo para cobertura durante o período de benefício COBRA , o empregador pode repassar esses aumentos de taxa para o beneficiário . Sob COBRA , você geralmente vai pagar mais do que você paga enquanto estava empregado , uma vez que muitos empregadores subsidiar uma parte de cobertura de cuidados de saúde para os seus empregados .