casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Qual é o comprimento de Benefícios COBRA para os desempregados em Maryland

? Saúde Continuado em Maryland sob o consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act ( COBRA ) depende de vários fatores , incluindo as circunstâncias da demissão do empregado do trabalho , bem como o estado de incapacidade do trabalhador . Um empregado deve ser pró-ativa na busca de uma cobertura de saúde continuou a garantir que ela recebe benefícios para a maior quantidade de tempo possível. Um empregador em Maryland e em outros estados tem 14 dias para processar uma reivindicação COBRA uma vez que o trabalhador declara interesse . Cobertura Elegibilidade

cobertura COBRA em Maryland e em outros estados em todo o país só se aplica aos empregadores com 20 ou mais empregados. Um empregado deve participar de um plano de saúde de grupo empregador por pelo menos três meses antes da rescisão ou demissão voluntária e ser residente Maryland. Um funcionário demitido por justa causa, incluindo a falta grave , como reiterado não cumprimento com as políticas de trabalho ou violações de segurança , não podem receber cobertura continuada de cuidados de saúde sob COBRA . O empregado demitido deve notificar o seu empregador se ela deseja continuar o mais rápido possível a cobertura sob COBRA .
Extensão da Cobertura

A cobertura de saúde sob COBRA pode continuar por até 18 meses em Maryland e em outros estados do país. Um ex-funcionário pode solicitar uma prorrogação de benefícios COBRA de 11 meses , se ele fica desativado antes do primeiro dia de cobertura COBRA ou no prazo de 60 dias do início da cobertura. Isto traz o comprimento máximo de cobertura de até 29 meses. A Administração da Segurança Social faz a determinação , em consulta com o pessoal médico em relação ao estado de invalidez do ex- empregado .
Regra especial Cobertura

Se um empregado se torna elegível para os benefícios do Medicare antes de rescisão ou licença voluntária de uma posição , benefícios COBRA pode se estender por até 36 meses para o cônjuge e quaisquer dependentes cobertos pela apólice de seguro de saúde anterior . De acordo com o website do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , Medicare elegibilidade é apenas um evento de qualificação para a elegibilidade COBRA se resultar na perda de cobertura de cuidados de saúde para o cônjuge ou filhos dependentes.
pagar para Cobertura

o funcionário demitido deve pagar a totalidade do custo dos cuidados de saúde continuou sob COBRA . Este custo pode ser tanto quanto 102 por cento do prémio anterior de cuidados de saúde no âmbito do plano de saúde de grupo antigo do empregado. Cobertura COBRA deve espelhar cobertura anterior do empregado em todos os aspectos , incluindo benefícios e limitações de cobertura . Isto pode fazer a cobertura contínua bastante caro se a cobertura do empregado implicou uma planta da família com cônjuge e filhos dependentes.