casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Sobre a Lei COBRA de 1985

A Lei Omnibus Reconciliação do Orçamento Consolidado de 1985 ajuda os trabalhadores que perdem seus empregos manter seu seguro de saúde . Seguro de saúde grupo através de um empregador é normalmente menor do que o custo de um plano individual. O ex-funcionário paga o prêmio total em COBRA , mas o plano ainda é menos caro do que a única cobertura , de acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA. Função

COBRA dá um trabalhador que foi demitido , saia ou horas perdeu o direito de comprar a cobertura para si e sua família por meio de plano de seguro de saúde do grupo do ex- empregador. Outros eventos de qualificação inclui o tempo entre a saída de um antigo posto de trabalho até que a cobertura em um novo trabalho e começa o divórcio. O trabalhador deve ter sido inscritos no plano de saúde antes de perder o trabalho .
Procedimento

Todos os empregadores abrangidos pelas disposições da COBRA entrar em contato com a pessoa responsável pela gestão do grupo seguro de saúde no prazo de 30 dias de um evento aceitável. Um membro da família que é elegível para COBRA , mas separados por um evento, como um divórcio, deve contactar a pessoa responsável no prazo de 60 dias.

A administradora do plano de saúde deve notificar por escrito ao ex-empregado e sua família sobre Disponibilidade COBRA e premium custos por duas semanas após um evento de qualificação , dando-lhe dois meses para aceitar ou declinar a cobertura . Seu primeiro prémio deve ser pago integralmente 45 dias após ele aceita a cobertura.

Prémios

O empregador não tem de pagar qualquer parte do seguro de saúde custo para uma pessoa que recebe a cobertura sob COBRA . O primeiro prémio do trabalhador não pode ter mais do que 102 por cento do custo da cobertura , com 2 por cento cobrir as despesas administrativas do empregador. O trabalhador tem o direito de solicitar os prêmios serão pagos mensalmente . O ex- empregado paga todos os co -pagamentos e outras despesas fora do bolso associados com a cobertura.
Duração

COBRA requer ex-funcionários têm cobertura disponível para pelo menos 18 meses após a cobertura de saúde grupo caso contrário teria terminado, mas a empresa de seguro de saúde pode fornecer COBRA beneficia mais. Algumas situações permitem a cobertura COBRA de terminar mais cedo , como se o ex- empregado não pagar os prémios ou o empregador não tem qualquer seguro de saúde grupo disponível.
Considerações

Nem todos os empregadores fornecem cobertura de continuação , como as disposições da COBRA são destinadas a empregadores que oferecem seguro de saúde e ter pelo menos 20 trabalhadores , órgãos públicos e governamentais e as organizações de trabalhadores . Um trabalhador que foi demitido por falta grave , como cometer um crime durante o trabalho, não é elegível para COBRA .

A pessoa que recebe o seguro sob COBRA recebe os mesmos benefícios e sujeito às mesmas regras e mudanças de cobertura como um empregado ativo no mesmo plano.