casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Dilemas Éticos em Obstetrícia e Ginecologia

tecnologia médica moderna tem feito notáveis ​​avanços científicos em obstetrícia e ginecologia , mas esses mesmos avanços apresentar desafios éticos sem precedentes. Em contraste com milhares de anos de história humana, avanços científicos têm colocado grande parte da concepção , gravidez e parto sob controle médico . Embora muitos desses avanços mantêm a promessa de maior felicidade - o potencial da paternidade , para alguns, o sucesso do tratamento de algumas condições fetais no útero - eles também representam dilemas éticos significativos.
História
avanços médicos no século 19 nasceu fora de casa e no hospital.

Como todas as questões em ética médica , questões em obstetrícia e ginecologia são moldadas por interesses religiosos e culturais. No século 4 aC , os médicos na Grécia clássica que tomaram o Juramento de Hipócrates - um dos primeiros códigos de ética médica - especificamente prometeu que não iria ajudar uma mulher que tentou abortar seu filho. Algumas culturas têm fortes objeções a médicos do sexo masculino presentes durante o parto, e durante séculos obstetrícia e ginecologia foram em grande parte a preservação de parteiras do sexo feminino. Grandes avanços na tecnologia de parto nos séculos 19 e 20 , tais como o desenvolvimento de anestesia à base de clorofórmio, revolucionou o campo e cada vez nasceu fora de casa e no hospital.
Economia

Enquanto a religião ea cultura desempenham um papel importante nas considerações éticas de obstetrícia e ginecologia , talvez um elemento ainda mais importante é econômica : a decisão de como alocar recursos escassos para atender às necessidades de pacientes grávidas. No Ocidente rico , por exemplo , as mulheres estão cada vez mais escolhendo cesarianas eletivas : apesar de partos normais são esperados para 90 a 95 por cento dos nascimentos , 31,5 por cento das mulheres americanas tiveram cesarianas em 2007 - em parte por causa das preocupações dos médicos sobre processos de erro médico . Cesarianas também custam o dobro do que nascimentos regulares , fato que dá uma pausa para o setor de seguros médicos também.

Considerações

O aborto é uma questão que se concentra grande parte das preocupações éticas no campo. As religiões e os sistemas jurídicos seculares divergem sobre quando a identificar o feto como um ser humano, e muitas sociedades ver crianças do sexo masculino como economicamente preferível fêmeas. A tecnologia ultra-som barata e amplamente disponível permitir que muitos pais a escolher abortos precoces , a fim de ter um filho de um gênero específico. Após as políticas raciais radicais do Holocausto , a eugenia foi amplamente desacreditado , mas o mapeamento do genoma humano tornou cada vez mais possível para mulheres submetidas a fertilização in vitro para selecionar embriões com base na sua composição genética , um procedimento conhecido como pré-implantação diagnóstico genético . Os embriões que possuem defeitos genéticos - ou possivelmente características sentida para ser indesejável pelos pais - são descartados . Esta prática levanta questões éticas importantes e podem ter um impacto a longo prazo sobre o pool genético humano

Benefícios

Fertilização in vitro e seu antecessor médico , a inseminação artificial, permitir muitos casais sem filhos de outro modo , a possibilidade de paternidade . Esta tecnologia , que tem sido amplamente utilizado desde o primeiro chamado " bebê de proveta " nasceu em 1979 , separa concepção de paternidade de uma maneira radical : a criança pode nascer a partir de um doador de esperma , uma doadora de óvulo , ou ambos.

Efeitos

tecnologia médica moderna em obstetrícia e ginecologia , enquanto aparentemente milagrosa , tem o potencial de alterar radicalmente a sociedade humana , e os médicos são confrontados com dilemas éticos uma gravidez de cada vez . Abortos motivados apenas por seleção de sexo são comuns no Sudeste Asiático. Na China, o " generocídio " resultante criou um desequilíbrio que , em 2020 , um em cada cinco homens deverão ter dificuldade em encontrar um companheiro. Parenthood está agora disponível para adultos solteiros , através da agência de doadores e substitutos , e isso pode alterar a concepção tradicional da família.