casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Papel da Cultura de Tecidos Vegetais na Proteção

O papel da cultura de tecidos vegetais na proteção é para ajudar no desenvolvimento de cepas de culturas alimentares que são resistentes à seca , pragas e doença viral ou bacteriana. Isso ajuda os países em desenvolvimento a fome e combate a fome, e no mundo desenvolvido melhora a saúde econômica e reduz a dependência das importações . Características de cultura de tecidos

planta refere-se a propagação de células de plantas , em condições assépticas . Explantes (seções de plantas ) são cultivadas em um sólido, líquido ou gel meio estéril para produzir grandes quantidades de doenças de plantas resistentes ou resistentes, ou para propagar uma espécie em extinção .

Razões

O objetivo desta ciência é melhorar a colheita ou torná-lo adequado para condições adversas. Em alguns casos , as sementes podem não estar disponíveis ; o estoque original da planta está doente e é necessário para as plantas mestiças relacionados. Outra razão é a introdução de material genético de outras plantas ou espécies de fortalecer as ações contra uma determinada doença ou ameaça.
Métodos

Plantas vivas são limpos com produtos químicos e cortada para criar os explantes ; estas pequenas fatias ou peças são produzidas sob condições assépticas em um meio especial . O meio é constituído por hormonas de plantas e de sais de azoto , em uma combinação equilibrada , sob a forma de uma solução líquida ou de gel. Como a planta cresce, estacas ( subculturas ) são tomadas e colocadas em sua própria solução . Finalmente , as estacas são revestidos com um hormônio que lhes permite produzir raízes , e eles são transferidos para um substrato .

Benefícios

plantas produzidas em condições estéreis são livre das doenças que podem ser transmitidas através de contato com o solo . Doença estirpes livres ou estirpes mais resistentes podem ser produzidos em grandes números . Cepas Perto extintas podem ser regenerados a partir de peças ou de células individuais. Antibióticos ou células de espécies mais resistentes podem ser introduzidos nas células da planta, para produzir um , nova planta resistente à doença .