casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Normas Federais de Processo HIPAA

O governo dos Estados Unidos promulgou o Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act (HIPAA ), em 1996 Este ato estabeleceu padrões federais para reduzir o abuso de seguro de saúde para condições médicas pré-existentes e ajudou a garantir o acesso e continuação de saúde. seguro . HIPAA também foi criado para evitar a discriminação de seguro de saúde contra os trabalhadores e suas famílias. Condições pré-existentes e regulamentos Discriminação

HIPAA proteger os trabalhadores e suas famílias sejam negado o seguro de saúde , limitando exclusões do seguro devido a condições médicas pré-existentes. Certificados seguradora de saúde que documentam a cobertura de saúde antes de uma condição pré-existente são utilizados como crédito para o prazo máximo de exclusão para reduzir o tempo de espera para a cobertura sob uma nova seguradora de saúde . A falta de cobertura de seguro, taxas de excesso de premium e negação de benefícios que são o resultado da discriminação com base no estado de saúde são violações HIPAA.
HIPAA regras de privacidade

Em 2003, HIPAA foi alterado para incluir privacidade Regras ( Padrões para a privacidade da identificáveis ​​individualmente Informação em Saúde ) , também conhecidos como de Privacidade de Informação em Saúde ( PHI) . PHI criou as primeiras normas nacionais de privacidade para o compartilhamento de informações de saúde do paciente . A Regra de Privacidade regula , divulgação seguro privado e manutenção de informações de saúde em formato eletrônico , oral e escrita. Alguns exemplos de registros de saúde abordados são de inscrição , reclamações e pagamentos , bem como a partilha de informações médicas entre os planos de saúde.
Entidades Médicas Cobertas

A Regra de Privacidade aplica-se a médicos , enfermeiros , farmácias , empresas de seguros de saúde , planos de saúde , os outros prestadores de cuidados de saúde e programas de governo, tais como Medicaid e Medicare. Agências de aplicação da lei , as empresas de seguro de vida, os distritos escolares e serviços de proteção à criança estado são algumas das entidades que estão isentos da regra de privacidade .
Health Information Sharing

HIPAA permite o compartilhamento de informações de pacientes para atendimento médico ideal ou para a proteção do público contra as doenças transmissíveis. Os profissionais de saúde devem proporcionar a cada paciente com um relatório anual livre que tem o nome do destinatário , a data ea razão para a distribuição se a informação do paciente é compartilhado. O paciente tem o direito de dar a permissão para o compartilhamento de informações e também pode pedir ao médico para não compartilhar registros médicos em determinadas circunstâncias. HIPAA homenageia pedido de um paciente para um método de contato razoável como a notificação de telefone no escritório do que em casa ou pelo correio.
Direitos HIPAA adicionais

A paciente tem o direito de ver os seus registos de saúde , obter uma cópia deles e solicitar a correção de informações médicas , mesmo que o pessoal médico está em desacordo . A paciente também tem o direito de apresentar uma queixa junto do provedor de saúde, seguro de saúde e do governo dos Estados Unidos , quando seus direitos de privacidade são violados.
Apresentação de uma queixa

Qualquer pessoa pode apresentar uma queixa por violações HIPAA regra de privacidade para si ou para outra pessoa. As reclamações devem incluir todos os detalhes violação e ser enviado por email , fax ou enviadas por correio para o Escritório de Direitos Civis gerente regional ( EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos ) dentro de seis meses . O Escritório de Direitos Civis recomenda que você deve usar seu formulário de reclamação , que pode ser encontrado on-line do Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos , Escritório de secção dos Direitos Civis.