casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Como Construir uma Resolução de Conflitos Programa de Atenção à Saúde

questões sensíveis , urgentes e controversas surgem em cuidados de saúde e são abordados com tato em um programa estruturado de resolução de conflitos . Com um programa de prevenção no local, mediadores treinados podem eficientemente iniciar a resolução de conflitos que aumenta a produtividade da empresa e reduz os níveis de estresse. Atenção para o desenvolvimento e design no início de um programa determina a sustentabilidade a longo prazo . Hospitais, os prestadores de cuidados em casa e gestores de saúde beneficiar financeiramente e relacional a partir de um programa de resolução de conflitos sólido , sob medida . Instruções
1

Traga liderança a bordo através da organização de uma reunião para a gestão. Comunique-se a necessidade de resolução de conflitos através de exemplos de desentendimentos anteriores ou queixas recorrentes , e discutir os benefícios de uma estrutura para a solução de problemas . Isso cria a consciência e promove discussão sobre mudanças no procedimento e política da empresa. Entendimento e acordo sobre a implementação de um novo programa de mútua é essencial para o seu sucesso.
2

Desenvolver um programa de educação dentro da organização de saúde que motiva os funcionários e ensina mediação. Em sua publicação " Construindo um Programa de Resolução de Conflitos de Atenção à Saúde ", Tim Porter- O'Grady escreve: "Por causa de 90% dos conflitos surgirão no ponto de serviço, é imperativo que se concentrar no desenvolvimento de funcionários no processo de mediação e na liderança de atividades de resolução de conflitos . " Ensine gestão, recursos humanos e pessoal, as etapas do processo de resolução através da formação de um esboço ou gráfico imagem para demonstrar o ciclo. Os materiais de formação , incluindo pastas de trabalho , seminários e vídeos em resolução de conflitos e mediação fornecer informações úteis. Para manter os custos baixos , use materiais de treinamento baseados na web. Uma abordagem hands-on pode incluir a parte do mediador role-playing . "O Programa de Resolução de Conflitos Formação: Livro do Participante " by Prudence B. Kestner e Larry Ray fornece muitos exemplos de atividades práticas e exercícios. Verifique faculdades comunitárias locais , universidades e hospitais para as próximas conferências ou workshops também.
3

Determinar e classificar as questões definindo conflitos específicos . As pessoas vão chegar a soluções mais rápidas e com mais confiança. Este processo também promove a discussão . Certifique-se de todas as pessoas envolvidas vozes suas idéias e preocupações. Um mediador experiente grupo pode expressar fatos , bem como opiniões sobre o problema (s), ao mesmo tempo ajudando a conversa de um grupo permanecer no curso. Categorias útil definir incluem: regras da empresa e políticas, ausentes , as relações de escritório e interações, reclamações , clientes difíceis, contas de despesas e assédio sexual
4

Pesquisa e selecionar um projeto de programa apropriado e designer para a. programa de resolução de conflitos completa e bem sucedida. De acordo com o livro " Sistemas de Gestão de Conflitos Projetando : Um Guia para Criar produtivo e Organizações Saudáveis ​​", um designer de programa é um "catalisador , educador , facilitador , tradutor e agente da realidade. "

Escolha uma pessoa com experiência de mediação anterior. Reunir informações relevantes e valiosas , criando e distribuindo pesquisas para médicos, advogados, membros do conselho , enfermeiros e qualquer pessoa na indústria de cuidados de saúde. Pergunte aos clientes e pacientes o que eles querem mudado ou melhorado dentro do programa de saúde. Use essas informações para criar um projeto de programa com base nas necessidades específicas.
5

Determinar quem irá executar o programa, como ele vai ser implementado , e quando e onde este programa terá lugar. A aquisição de um novo conjunto de habilidades é difícil, então medir a satisfação e desempenho no trabalho , enquanto o programa está na infância. Este processo deve ter um elemento de diversão . Dê uma pesquisa pessoal acompanhado por doces. Moral escritório impulso com notas de agradecimento. Objetivos linha do tempo pretende manter o programa no caminho certo, e dar uma festa do escritório celebração quando são atingidas as metas de linha do tempo.
6

Avaliar o novo processo e programa e testar a viabilidade de ambos. De acordo com a Universidade de Programa de Assistência Faculdade /Staff da Pensilvânia , perguntar e responder a estas quatro perguntas importantes no processo de avaliação : 1. Ele pode ser implementado no mundo real? Os programas podem tornar-se irresistível com muito detalhe ou frustrante com uma falta de clareza. Comece com pequenas metas. 2. É o justo processo? Considere deveres de cada membro da equipe no programa de saúde. Colaboração e uma mentalidade de equipe ajudará em funcionários satisfeitos e um início mais suave. 3. Será que o comportamento da equipe show de compromisso com a resolução de problemas dentro e fora da indústria de cuidados de saúde? Este é um indicador chave para determinar o quanto de treinamento será necessário. 4 . Será que vai criar mais problemas ? Faça o processo simples e fácil de seguir. Depois de responder a essas perguntas, pedir ao pessoal para o gabarito. O processo pode precisar de ajustes. Se as funções do programa corretamente e atinge os resultados desejados , a implementação é bem sucedida.
7

Continuar pessoal mentoring, verificando crescimento mediação e seguindo um programa pró-ativo. Construindo um programa de resolução de conflitos para os cuidados de saúde irá criar um guia para a gestão , um esboço para lidar com a saúde importante e questões médicas e fornecer um formato preventiva, resolução de problemas.