casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Tipos de Raios-X

Profissionais médicos dependem de raios X para detectar as causas de sintomas como dor e inchaço. Conforme o site da Mayo Clinic aponta, os médicos podem encontrar muitas fraturas, infecções e tumores , tendo essas imagens e examiná-los de perto. Com outras ajudas , como enemas opacos e materiais de contraste injetáveis ​​como o iodo , raio x imagens podem mostrar-se claramente , ajudando os médicos a diagnosticar doenças e salvar vidas. Bário

Segundo o site X Ray Escolas , os profissionais médicos usam raios X de bário para examinar o esôfago , estômago e duodeno. Usam bário como um agente de contraste , para revestir as paredes do sistema digestivo superior . Isto ajudará os médicos a ser mais claramente capazes de ver qualquer tumores, úlceras , hérnias ou outras anormalidades que podem levar a sintomas, como dificuldade de deglutição , que pode ser um sinal de um tumor maligno mortal como o câncer de estômago.


densidade óssea

um teste de densidade óssea, ou determinação da densidade óssea , é um outro tipo de raio X médicos usam para examinar os ossos de um paciente. Segundo o site da X Ray Escolas , o objetivo dos médicos é medir quantos gramas de cálcio e outros minerais vitais estão presentes em uma determinada parte do osso. Ao fazê-lo , o médico examinador pode dizer se o paciente tem osteoporose. Como o site aponta, os médicos costumam usar a espinha e os quadris mais baixos como pontos de exame para exames de densidade óssea .

Fluoroscopia

médicos usam fluoroscopia para estudar o movimento de um órgão ou de um objecto dentro do corpo . Fluoroscopia são filmes de raios X que ajudam os médicos estudar como certos instrumentos médicos, como seringas, ou agentes de contraste , como bário , estão trabalhando dentro do corpo. Os médicos podem usar esse procedimento para encontrar objetos no corpo que as crianças tenham ingerido, como moedas ou peças de brinquedos .

Dental
Raios-X

Há dois tipos principais de raios-X que dentistas usam : radiografias intra-orais e extra-orais . De acordo com o site da Colgate , radiografias intraorais estudar o interior da boca de um paciente , analisando as raízes de um dente , a fim de localizar a existência de deterioração, ou a progressão da doença periodontal . Os raios-X extra-orais são chamados os grandes radiografias panorâmicas. Conforme o site da Colgate diz , apesar de eles mostram os dentes de um paciente , seu foco principal é as mandíbulas . Eles ajudam os dentistas estudar como as mandíbulas trabalhar juntos, e que ajuda na procura de anormalidades nessa área. Eles podem ajudar os profissionais da odontologia identificar as causas das dificuldades em abrir e fechar a boca.