casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

tamanhos e Usos de Pipettes

A pipeta é um esbelto , graduada tubo usado em um laboratório para medir e transferir quantidades de líquidos de um recipiente para outro. Farmacêutico alemão , Karl Mohr , desenvolvido a pipeta calibrada para permitir que quantidades específicas de líquidos a serem transferidos . Kimble vidro fabricado seus pipetas , em Nova Jersey a partir de 1920, conforme relatado pelo Museu Nacional de História Americana Smithsonian . A partir de 2011 , existem vários tipos diferentes de pipetas numa gama de tamanhos e formas, cada uma variedade de medição do volume de líquido para muitas aplicações científicas . Micropipetas

Utilizada para transferir pequenas quantidades de líquidos (com menos de 1 ml) , micropipetas tem uma escala de medição em seu invólucro exterior em incrementos de 1000 microlitros . Existem três subtipos de micropipetas para satisfazer diferentes volumes de líquido : a P20 para volumes de 0,5 a 20 microlitros , a P200 para volumes compreendidos entre 20 e 200 microlitros e P1000 para volumes de 200 a 1000 microlitros , de acordo com a biologia Davidson College Departamento .
volumétrico Pipettes

volumétricos ou "TD" ( de entregar) pipetas também vêm em uma variedade de tamanhos , mas são geralmente maiores que micropipetas . Eles são únicos na medida em que cada um proporciona uma quantidade específica de uma substância com rapidez e precisão . A amostra de líquido é sugado através do tubo de vidro para um vidro estreito localizado centralmente "blister ". Cada lâmpada tem um volume impresso no exterior do vidro , tal como de 10 ml ou 25 ml . Curiosamente, a pequena quantidade de líquido deixado no interior da ponta após distribuição , o procedimento foi preciso. Se essa quantidade pequena é ejetado , muito líquido foi transferido , como explica o Green River Community College.
Graduado Pipettes

Graduado ou " sorológica " pipetas são o oposto de pipetas volumétricas , porque eles podem medir quantidades diferentes de uma amostra ao invés de apenas um valor . Esta especificidade reduzida não significa que eles são drasticamente menos precisos, embora a precisão do usuário é sempre um fator em análise não-digitais . Este tipo de pipeta pode ser feita de vidro ou plástico e mede entre volumes de 1 ml e 10 ml . A pipeta graduada pode ser preenchido a partir do topo usando uma bomba de pipeta , que tem um êmbolo manual e um mecanismo de roda simples.
Automática Pipettes

Especificamente concebido para transferir líquido , pipetas automáticas pode ser ajustada para aceitar diferentes quantidades de amostra . Eles têm uma forma de bolbo , como uma pipeta volumétrica , mas também têm um êmbolo , que é única para este tipo de pipeta , dando-lhes a função adicional de uma seringa , mas com uma precisão muito maior para quantidades muito pequenas de líquido , frequentemente menos de 5 ml , de acordo com o Império mountain Community College.