casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Curas de tumores fibróides

Tumores fibróides são tumores benignos que aparecem no útero , geralmente durante a idade fértil da mulher . De acordo com a Clínica Mayo, três em cada quatro mulheres vai desenvolver miomas em algum momento de sua vida. Na maioria das vezes , os miomas não causam sintomas e não necessitam de cuidados . No entanto, se miomas crescem muito grande , eles podem causar desconforto e seu médico pode recomendar o tratamento. Medicação

Existem várias opções disponíveis para tratar miomas , e uma escolha é medicação que trabalha para encolher tumores. Hormônio liberador de gonadotropina ( Gn -RH ) agonistas trabalhar visando hormônios que ajudam a estimular os ovários a produzir estrogênio e progesterona. Estes medicamentos retardar a produção de estrogênio e progesterona , trabalhando para diminuir miomas . Outra opção é injeções de andrógenos ou Danazol , uma droga que age como a testosterona . Estas injecções parar a menstruação e diminuir miomas . No entanto, eles vêm com efeitos colaterais indesejados, como um aprofundamento da voz e crescimento do cabelo. Seu médico também pode defender a implantação de um dispositivo intra-uterino liberador de progesterona (DIU ) . Este dispositivo funciona para combater sintomas como sangramento ou dor provocada miomas pesado, mas não faz nada para diminuir os tumores.
Cirurgia

A única solução permanente para miomas é uma histerectomia , uma operação que remove completamente o útero . Apesar de miomas pode ser removido cirurgicamente , que muitas vezes reaparecer . A maioria das mulheres não vai optar por uma histerectomia , uma vez que não será capaz de ter filhos após esta grande operação . Se você decidir apenas tem os miomas removidos - um procedimento chamado miomectomia - existem várias maneiras a cirurgia pode ser realizada. Se você tiver muitos miomas ou se eles são particularmente profundo no útero , o médico pode decidir abrir seu abdômen para removê-los. Um procedimento menos invasivo , o procedimento laparoscópico , é usado para miomas menores. Através de pequenas fendas no abdômen , o médico irá utilizar instrumentos finos para monitorar e remover os miomas.

Outras terapias

em um procedimento chamado miólise , um cirurgião irá usar correntes elétricas através de uma incisão laparoscópica para quebrar os miomas e os vasos sanguíneos que alimentam de sangue para ele. Um outro procedimento , a ablação endometrial , usar um instrumento especial que é colocado no útero e usa microondas e calor para diminuir a hemorragia menstrual . Este tratamento não é eficaz para miomas fora do revestimento do útero . Embolização da Artéria Uterina (UAE) é um outro tratamento que o seu médico irá injetar partículas pequenas para as artérias que alimentam os miomas , cortando o fornecimento de sangue e, eventualmente, levando ao encolhimento . Esta técnica está se tornando mais popular, pois é não-invasivo . Um efeito colateral potencial é comprometer o suprimento de sangue para outros órgãos.