casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Qual é o propósito de estrogênio

? Hormônios são componentes vitais que ajudam nossos corpos funcionam . Homens e mulheres produzem certos hormônios que desempenham tarefas específicas voltadas para a saúde reprodutiva. Embora ambos os sexos têm os mesmos hormônios reprodutivos , os níveis eo significado de cada um são específicos para cada gênero. O estrogênio é produzido em homens e mulheres , no entanto, é comumente referido como o hormônio feminino . Muito se tem discutido sobre os tratamentos que envolvem o estrogênio em revistas médicas e até mesmo em comerciais de televisão. No entanto, muitos não sabem o propósito de estrogênio no organismo . O estrogênio tem muito efeito no corpo humano e produz muitos efeitos sobre a saúde reprodutiva em fêmeas. Definição

O estrogênio é um hormônio encontrado em homens e mulheres , embora seja encontrado em níveis significativamente mais elevados nas mulheres por causa de seu papel na saúde reprodutiva feminina . A hormona é produzida dentro de tecido gordo , glândulas supra-renais , bem como os ovários . O termo " estrogênio " inclui compostos relacionados, tais como estradiol, estriol e estrona.
Significado

Enquanto os homens produzem estrogênio , bem como, o seu papel na saúde dos homens não tem foi determinada. Auxiliares de estrogênio na preparação dos órgãos reprodutivos de mulheres para a concepção ea gravidez . Especificamente , o estrogénio é responsável para o desenvolvimento e crescimento das características sexuais que diferenciam os machos das fêmeas , tais como mamas maiores. Não só é este hormônio encontrado em seres humanos , mas os animais também produzem estrogênio , como parte integrante de seu sistema reprodutivo . Estrogênio circula na corrente sanguínea , ligação aos receptores de estrógeno nas células do tecido -alvo em mulheres . Isso não afeta apenas os seios , mas também os ossos das mulheres , cérebro, coração e fígado. O hormônio também controla o crescimento do revestimento uterino e regula processos metabólicos , como o crescimento ósseo e os níveis de colesterol .
Gravidez

estrogênio é vital para o processo de ovulação . Durante o ciclo menstrual de uma mulher , a glândula pituitária libera hormônios que sinalizam para um ovo para ser lançado a partir de seu folículo dentro de um ovário . Durante o desenvolvimento do folículo , produz estrogênio, que faz com que o revestimento do útero para engrossar . Este espessamento da mucosa uterina é fazer com que o útero receptivo ao outro hormônio chamado progesterona. A progesterona prepara o revestimento do útero para receber e nutrir um ovo fertilizado por isso vai desenvolver para um feto . Quando a fertilização não acontecer, tanto dos níveis dos hormônios cair acentuadamente , eo revestimento do útero se rompe , permitindo a menstruação ocorrer.
Saúde óssea

A corpo está continuamente a construção e reestruturação de osso, usando um processo chamado reabsorção e deposição . O estrogênio secretado pelos ovários trabalhar em conjunto com outros hormônios , cálcio, vitamina D e outros minerais para a construção de ossos. Até que uma pessoa atinge seus 30 anos , o seu corpo é capaz de produzir mais osso que se decompõe . No entanto, quando os níveis de estrogênio caem, por exemplo, quando ocorre a menopausa , este processo de construção desacelera significativamente. Como resultado, o corpo de uma mulher degrada mais osso do que produz após a menopausa e osteoporose podem se desenvolver.

Considerações

O estrogênio é um hormônio vital para a saúde reprodutiva das mulheres . Cada mulher é diferente e requer diferentes níveis de estrogênio para manter a saúde reprodutiva. Se os níveis de estrógeno caem muito baixo, isso pode sinalizar o início da menopausa em mulheres mais velhas ou representam períodos perdidas em mulheres mais jovens. Excesso de estrogênio pode ser igualmente alarmante porque a menstruação pesada ou longo pode resultar . Se qualquer irregularidade surge em seu ciclo menstrual , consulte seu ginecologista imediatamente , para que ela possa verificar os seus níveis hormonais e prescrever o tratamento , se necessário.