casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Menopausa & Contracepção

Os primeiros sinais da menopausa , muitas vezes fazer uma mulher acreditar que ela não é mais fértil e não engravidar. Enquanto isso parece lógico , não é verdade. De acordo com epigee.com , dois terços das mulheres que atravessam a perimenopausa durante as idades de 40 a 44 vai ovular . Muitas mulheres que atravessam os estágios iniciais da menopausa estão em uma idade em que eles já não querem engravidar e deve seguir um programa de contracepção. Identificação

A menopausa é um processo natural que o corpo da mulher passa quando o corpo deixa de produzir óvulos e hormônios necessários para engravidar. Menopausa tem várias etapas , incluindo a perimenopausa e menopausa verdade . Uma mulher permanece fértil até que ela atingiu o estágio de verdadeira menopausa.
Fertilidade com a menopausa

perimenopausa é a primeira fase da menopausa e do prazo em que a mulher é ainda fértil. Períodos mensais começa a ficar irregular durante este período de tempo , mas eles ainda ocorrem. Os sintomas associados com a perimenopausa também fará com que os períodos mensais a ser irregular. Estes incluem ansiedade, alterações da relação sexual e distúrbios do sono . De acordo com epigee.com , o risco de ficar grávida após a idade de 40 é reduzido por 50 por cento . Esta percentagem continua a cair como uma pessoa envelhece .
Riscos

Os riscos de complicações durante a gravidez aumento quando a mulher está acima de 35 . Segundo a WebMD. com, mulheres com mais de 35 anos têm um risco maior de dar à luz a um bebê síndrome de Down. Outros riscos incluem nascimentos prematuros, baixas taxas de natalidade e um bebê na posição pélvica . Se a gravidez é indesejada , enquanto a menopausa começa , as opções de contracepção deve ser avaliada e um plano fixado no local .

Opções de contracepção

Como uma mulher envelhece , o seu risco de coração doença aumenta , fazendo com que a contracepção hormonal não é uma escolha preferida, devido ao risco de efeitos secundários . Um médico irá avaliar os riscos envolvidos em cada mulher, que as circunstâncias variam em cada caso. Para algumas mulheres , uma dose baixa de contracepção oral tem benefícios que controlam os efeitos colaterais da menopausa . De acordo com epigee.com , laqueadura é a escolha número um para a contracepção em mulheres com mais de 40. Este processo evita que o ovo de viajar pelas trompas de Falópio , onde pode ser fertilizado e implantado no útero . Em alguns casos, o macho vai escolher se submeter a uma vasectomia , o que impede o esperma de viajar através dos vasos deferentes e do pênis. Se é apenas necessário um contraceptivo ocasional , as mulheres podem achar que os preservativos ou esponjas atender suas necessidades melhor do que as outras opções disponíveis.
Quando parar Contracepção

Uma mulher é não classificados como menopausa até que seus períodos completamente parado por 12 meses consecutivos , quando ela está com idade superior a 50 anos ou de dois ou mais anos consecutivos , quando menores de 50 anos. até que isso aconteça , a mulher permanece fértil. Contracepção deve ser usado até que o diagnóstico da verdadeira menopausa tem sido feito por um médico.