casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Secura vaginal e Sangramento após a menopausa

Episódios de sangramento após o início da menopausa , também conhecido como pós sangramento menopausa (PMB ) , não são incomuns , nem são sinais de problemas graves , necessariamente . As alterações que ocorrem no corpo de uma mulher no momento pode apresentar sintomas que resultam em menor sangramento temporária da vagina e na maioria das vezes estão relacionados com o revestimento endometrial do útero . Apenas cerca de 20 % das mulheres que experimentam a PMB tem sintomas de problemas mais sérios. Causas da PMB

De acordo com J. Glenn Bradley , MD na maioria dos casos , sangramento vaginal é causada por terapias de reposição hormonal , que são comumente prescritos para as mulheres pós-menopausa devido a mudanças na produção de hormônios que ocorrem como resultado da menopausa . Desequilíbrios hormonais , especialmente entre os níveis de estrogênio e progesterona , afetar o revestimento do útero (endométrio ), que pode tornar-se sensível e irritada por desequilíbrios , resultando em sangramento ocasional. A falta de estrogênio suficiente que causa atrofia da mucosa uterina irá resultar em vasos sanguíneos tornando-se frágeis e sangrando.
Outras causas de PMB

crescimentos incomuns no útero , como pólipos e miomas , também pode causar sangramento vaginal. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas pólipos são o mais comum desses dois crescimentos e, normalmente, só vai resultar em manchas ou luz, hemorragia intermitente. Crescimento dos miomas , no entanto, causar sangramento vaginal mais pesado devido ao seu efeito sobre o revestimento do útero . A hiperplasia endometrial , um crescimento excessivo do revestimento do útero , fará com que o sangramento mais pesado e pode resultar em crescimento de células cancerosas se não tratada.
Secura vaginal associados à menopausa

as mudanças que ocorrem durante a menopausa pós também pode levar a um ressecamento da mucosa da vagina. Desequilíbrios hormonais , especialmente relacionados com a falta de estrogénio , pode fazer com que o revestimento da mucosa da vagina para se tornar fina , seca e menos flexível . De acordo com o tecido Abimbola Famuyide MBBS dentro da vagina , então, tornar-se mais vulnerável a inflamação e degradação , muitas vezes levando a episódios de sangramento. A relação sexual ou um exame pélvico também pode levar a sangramento vaginal associada a mudanças da menopausa.
Diagnóstico da PMB e secura vaginal

Preocupações sobre a PMB pode ser abordada através do rastreamento ciclos de manchas, manchas, ou episódios hemorrágicos . Informações a respeito de quando ocorre sangramento , quanto tempo dura ea freqüência de sangramento vai ser útil no diagnóstico clínico , bem como qualquer esteróides ou hormônios que são tomadas . Um médico pode realizar um exame pélvico e um teste PAP , bem como olhar para as indicações de crescimento do pólipo ou sinais de atrofia vaginal que podem estar causando sangramento.
Uma análise mais aprofundada
Follow-up pode ser necessária se os sintomas mais graves de hemorragia estão presentes. Uma biópsia da mucosa uterina e, possivelmente, o colo do útero vai ser feito em um procedimento ambulatorial . Um procedimento de dilatação e curetagem ( D e C), podem ser prescritos para examinar mais aprofundadamente a condição do útero e do endométrio . Se esses testes não indicam prontamente a causa do sangramento , um procedimento de ultra-som pode ser condenada a obter uma imagem mais ampla da condição do útero.