casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Como tratar colestase

Durante a gravidez algumas mulheres podem experimentar uma forma grave de prurido que ocorre principalmente nas mãos e pés, mas pode ser notado no tronco e couro cabeludo também. Esta condição conhecida como colestase é uma doença do fígado que afeta 1-2 mulheres para fora de um 1000. Colestase ocorre com mais freqüência no último trimestre da gravidez , quando as grandes quantidades de hormônios da gravidez afeta como as funções da vesícula biliar. A vesícula biliar é um pequeno saco que detém e libera a bile produzida pelo fígado necessária para a quebra de gorduras durante a digestão. A vesícula biliar pode ser afetado pelos altos níveis de hormônio da gravidez e que retarda ou impede o fluxo da bile , portanto, causando um acúmulo de bile que eventualmente passa para a corrente sanguínea. É a acumulação de bílis no sangue que provoca a coceira ou sintomas tais como urina escura , fadiga , perda de apetite e depressão . As mulheres com maior risco de desenvolver colestase incluem aqueles que estão realizando múltiplos ( mais de um bebê ) , ter tido problemas hepáticos anteriores, ou se sua mãe ou irmã teve colestase . Exames de sangue podem ser feitos para testar a colestase . Os testes verificam a função do fígado , os níveis biliares e bilirrubina. A colestase geralmente fica melhor quando o bebê nasce , então o nascimento é o único verdadeiro tratamento desta condição , mas abaixo estão algumas maneiras de ajudar a mantê-lo sob controle e ajudar a aliviar a coceira. Instruções
1

aplicação de cremes anti -coceira tópicas para as áreas afetadas pode ajudar a manter a coceira sob controle. Em alguns casos graves, o seu médico ou parteira pode prescrever um creme com corticosteróides .
2

Usar medicamentos para diminuir a concentração dos ácidos biliares. É o aumento da bile no organismo, que provoca coceira , por isso, esta etapa pode ajudar a diminuir a causa da coceira e torná-la mais suportável.
3

tomar esteróides ajuda os pulmões do bebê amadurecer em caso de parto prematuro do bebê, por causa do aumento do risco para o feto . Os níveis mais elevados de ácidos biliares materna provoca estresse no fígado do bebê porque o bebê depende de fígado da mãe para remover os ácidos do sangue. Assim, em alguns casos graves , o bebê pode precisar de ser entregue no início para evitar sofrimento fetal.
4

Usando ervas para apoiar e manter um fígado saudável é importante se essa condição existe. Manter o funcionamento do fígado normalmente vai ajudar a manter essa condição de ficar muito grave. Algumas boas ervas para tentar incluir Dandelion Root e Milk Thistle . Ambos são benéficos para o fígado e pode ser consumido diariamente como chá ou tomado em forma de cápsula.
5

Ter um teste não -stress , duas vezes por semana para garantir que o bebê está a lidar com a condição de todos direito e não está estressado. Um teste não -stress monitora a frequência cardíaca do bebê durante as contrações que a mãe pode ter , geralmente as contrações de Braxton -Hicks . Os resultados do teste vai determinar o curso de ação a parteira ou o médico acha que é o melhor.
6

Obtendo exames de sangue regulares para monitorar os níveis biliares e função hepática. Será importante para o seu médico ou parteira para verificar os níveis de bile no sangue e como o seu fígado está funcionando. Esta informação irá ainda determinar se o bebê deve nascer no início ou se é seguro continuar com a gravidez.