casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Effexor & Menopausa

menopausa continua a mistificar o mundo médico e terapia de reposição hormonal , muitas vezes decepciona médicos e pacientes. Como resultado, muitos médicos estão praticando a prática " off-label " de prescrever antidepressivos para os sintomas da menopausa . Menopausa

A menopausa é uma fase da vida reprodutiva de uma mulher quando seu ciclo menstrual termina. Cerca de 70 por cento das mulheres experimentam sintomas que incluem ondas de calor, alterações de humor e insônia. Durante vários anos antes da menopausa , as mulheres podem viver uma fase precursora , conhecido como perimenopausa.

Antidepressivos

Antidepressivos como os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs) e serotonina , noradrenalina inibidores da recaptação ( IRSNs ) são usados ​​para tratar depressão e transtorno de ansiedade. Os antidepressivos comuns utilizados para tratar os sintomas da menopausa incluem Effexor , Paxil e Prozac.
Por Antidepressivos ?

Effexor , juntamente com Paxil e Prozac, são dadas a menopausa pacientes para as ondas de calor , insônia e alterações de humor . Uma teoria é que uma quantidade reduzida de estrogénio que ocorre em pacientes com menopausa , pode causar uma deficiência na recaptação da serotonina , a quantidade de serotonina um neurónio pode absorver . Os antidepressivos razão mais atraente são prescritos para a menopausa pode ser a sua capacidade comprovada para tratar flashes quentes. Um estudo da Clínica Mayo de 229 mulheres - que não foram clinicamente deprimido, mas foram dadas antidepressivos - indica uma taxa de 60 por cento de melhora em seus sintomas . Embora os pesquisadores não conseguem explicar como os antidepressivos neutralizar as ondas de calor , os resultados oferecem uma alternativa para as mulheres que não podem ser capazes de usar o tratamento hormonal , que os investigadores admitem é mais eficaz do que os antidepressivos .
A prós e contras

Alguns médicos visualizar a prescrição " off-label " de Effexor para a menopausa como um benefício , aliviando os seus pacientes de tortura de seus sintomas de menopausa . Para eles, é mais importante encontrar coisas que significam alívio para seus pacientes, como tempo é que não está causando nenhum dano . Outros médicos ver o off- rotulagem de antidepressivos para a menopausa ser um tratamento anti-ético , em parte porque ele trata a menopausa como uma doença mental. Eles também temem as repercussões do uso de um medicamento para um uso diferente do aprovado pela Food and Drug Administration.
Avisos

Effexor pode ter efeitos colaterais que incluem insônia, náusea, suores, alterações de humor e problemas digestivos . Falta doses ou interromper o uso abruptamente pode adicionar a esses efeitos negativos. Se um paciente perde uma dose, ela deve tomar outra , logo que ela se lembra , tomando cuidado para não dose dupla . Qualquer paciente que quer parar uso de Effexor permanentemente é instado a procurar ajuda de um médico. Effexor deve ser gradualmente reduzida , eo médico deve monitorar o paciente através deste processo.