casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Menopausa & Estresse

A transição da vida reprodutiva de uma mulher em peri- menopausa e , em seguida, para a menopausa completo pode ser um passeio no parque para alguns. Para outros , é um momento difícil e estressante. Um pouco do estresse que mulheres na menopausa encontrar vem de vários sintomas físicos e mentais que são causadas por hormônios flutuantes. Você não se sente bem ; seu corpo está fazendo coisas que nunca fez antes, e você está cansado e dolorido . Em cima disso , adicione as tensões normais - filhos, netos, pais idosos , marido, sem marido, casamento, divórcio , trabalho, ou nenhum trabalho , as tarefas domésticas , problemas com dinheiro - e isso pode colocar uma mulher no limite às vezes. Emoções

Segundo WomensHealth.org , a menopausa significa coisas diferentes para diferentes mulheres. Para alguns, isso não é grande coisa . Para outros, é um grande alívio e tanto ansiava . Eles já não têm de lidar com períodos menstruais e medos da gravidez. Para outros , pode ser um momento triste , porque é o final de seus anos reprodutivos. Mesmo que uma mulher não quer mais filhos, factualmente , sabendo que ela não pode mais se reproduzir , se ela escolheu pode ser uma pílula amarga para engolir . Se a mulher nunca teve uma criança, isto é, quando ela percebe que a maternidade nunca vai ser . Ela já pode ter sabido que intelectualmente, mas não emocionalmente aceitou que era um fato consumado até que sua menstruação parou . É o fim desse capítulo em sua vida . Isso pode levar a tristeza, estresse, ansiedade e até mesmo depressão.
Condições pré-existentes

da menopausa as mulheres são e podem ser de meia-idade ou mesmo com idade pós- meia- lidar com outros problemas físicos pré-existentes , como diabetes , pressão arterial alta, colesterol elevado ou artrite. Acrescente a isso os sintomas da menopausa , como ondas de calor , suores noturnos, intestino irritável , incapacidade de dormir , ganho de peso , dor nas articulações , perda de cabelo e irritabilidade, e não é nenhuma surpresa que algumas mulheres na menopausa ( e suas famílias) se estressar . Uma vez que você se aproxima da menopausa , você começa a tornar-se mais suscetíveis à osteoporose , que é a doença de osso poroso e pode levar a fraturas múltiplas . Agora você está em maior risco de doença cardíaca. Isso não pode ser ignorado e você deve tomar precauções , tais como comer direito , fazer exercícios, tomar vitaminas e tentar obter o estresse sob controle.
Fadiga adrenal

Ongoing estresse pode interferir com o bom funcionamento da glândula adrenal. Esta glândula auxilia na produção de estrogênio após a menopausa, quando outras fontes de estrogênio há muito secou. As mulheres precisam deste estrogênio. Se a glândula adrenal torna-se esgotado , esta fonte de estrogênio vai desaparecer . Womenshealth.org recomenda fazer ioga ou qualquer tipo de atividade que você relaxa e proporciona exercício físico. Isso deve ajudar a reduzir o estresse e manter a saúde da sua glândula adrenal.
Ser gentil consigo mesmo e fazer um plano

A Clínica Mayo recomenda que uma mulher que é menopausa em particular tomar bem conta de si mesma neste importante e potencialmente estressante , o tempo de sua vida. Há métodos convencionais para se aproximar da menopausa e dos seus sintomas , tais como a terapia hormonal de substituição ( THS ) , embora os riscos concomitantes devem ser tomadas em consideração . Existe um risco aumentado de câncer de mama e de doenças cardiovasculares associadas a HRT . Existem também métodos alternativos, como tomar ervas para anular os seus sintomas e ter seu corpo de volta ao equilíbrio .
Comer bem e direito

Comer bem é fundamental , de acordo com com o Dr. Donald Hensrud da Clínica Mayo. Saiba quais os alimentos que são bons para você, e que você deve evitar , porque eles podem agravar os afrontamentos e induzir inchaço.