casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Conização Cervical Tratamento

conização do colo do útero , ou cone biópsia, é um método cirúrgico de examinar colo do útero de uma mulher para tumores pré-cancerosos ou cancerosos . Ele é geralmente realizada quando meios menos invasivos não são conclusivos para identificar essas condições. Conization também é realizada para remover os crescimentos perigosas , uma vez que são identificados . O procedimento leva o nome do segmento em forma de cone de tecido removido do colo do útero. Razões para o colo do útero Conização

A cadeia de eventos que levam a conização cervical começa com resultados anormais em um exame de Papanicolau --- um exame para detectar anomalias no tecido do colo do útero . Em alguns casos , estas alterações são o primeiro sinal de displasia , ou tumores pré-cancerosos . Eles também podem ser um sinal de células cancerosas reais . Se o seu ginecologista está preocupado com os resultados do seu teste de Papanicolau , ele vai realizar mais testes para determinar com precisão a natureza de quaisquer anormalidades.

Normalmente, o primeiro teste utilizado para este fim é uma colposcopia, ou ampliado exame visual do colo do útero . Se a colposcopia é inconclusiva , você provavelmente vai passar por uma biópsia do colo do útero , um procedimento ambulatorial em que as amostras são retiradas de cada anormalidade do tecido. Se este procedimento também é inconclusiva , um conization cervical pode ser realizado como um teste definitivo . Você também pode ter uma conização se displasia é identificado como cancerígeno ou pré-cancerosas por outros métodos de ensaio.
Cirurgia

conização do colo do útero é feito sob anestesia local, sedação ou geral anestesia . Seja qual for o método escolhido, você vai precisar estar em jejum por seis a 12 horas antes da cirurgia . Uma vez que você está sedado, seu cirurgião irá limpar quaisquer muco na superfície do colo do útero e inserir dois pontos como precaução contra sangramento. Ela, então, cortado um segmento em forma de cone do colo do útero , começando na abertura do colo do útero e que se deslocam na direcção do canal cervical . Desta forma, a abertura de seu útero --- onde displasia mais tipicamente aparece --- é removido para um exame mais aprofundado .

A fase final da conização cervical depende das razões para a sua cirurgia. Se a cirurgia pretende diagnosticar a presença de displasia , o tecido em torno do segmento removido é suturado no lugar para a cura . Se a cirurgia é para remover a displasia confirmada, as fronteiras de todo o segmento removido são tratados , para eliminar as células perigosas vadios , e selado. Os métodos utilizados aqui incluem tratamento térmico ( cauterização ) , o tratamento a laser e tecido congelamento ( crioterapia ) .
Cuidados posteriores e potenciais complicações

Cura de conização cervical normalmente leva cinco ou seis semanas. Após o procedimento, você provavelmente vai sentir um pouco de dor significativa , o que pode ser tratada com medicamentos orais. Você terá que esperar duas ou três semanas antes do exercício, e evitar tampões , duchas higiênicas e as relações sexuais até que esteja totalmente recuperado.

Complicações potenciais de conização cervical incluem sangramento intenso , infecção , desenvolvimento de tecido cicatricial e perfuração do útero . Em alguns casos , o processo resulta em infertilidade e aumento do risco de aborto futuro . Você também pode ter os resultados do teste de Papanicolau imprecisas para um número de meses. Consulte o seu médico ou ginecologista para uma explicação completa de todos os possíveis resultados cirúrgicos .