casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Cortisol & Menopausa

A menopausa é uma fase em que os ovários de uma mulher deixam de produzir ovos e menstruação cessa. A menopausa é completo com a menstruação parou por um ano, geralmente a partir de 45 anos para 55 . Níveis elevados de cortisol, o hormônio não são um sintoma normal da menopausa. Demasiado cortisol durante a menopausa pode ser um sinal de problemas sérios de saúde e coloca as mulheres em maior risco de osteoporose e doenças cardíacas. Envelhecimento e Cortisol

envelhecimento afeta a produção de hormônios , de acordo com o National Institutes of Health (NIH) . Durante a menopausa , a produção de estrogênio e progesterona gradualmente diminuir à medida que os ovários produzem menos ovos . No entanto , a produção de cortisol em pessoas saudáveis ​​não deve mudar significativamente durante a menopausa . Níveis de cortisol anormais na menopausa , portanto, indicar e problema subjacente.

Causas físicas da cortisol

As causas físicas excesso de cortisol elevado incluem tumores da hipófise e câncer nas glândulas supra-renais . Condições associadas com o excesso de cortisol , como a síndrome de Cushing, são geralmente diagnosticados por 50 anos , de acordo com a Fundação American Urological Association . Por outro lado , a doença de Addison, é uma condição em que as glândulas supra-renais não produzem suficiente cortisol . Isto, também, é geralmente diagnosticado por 50 anos. Embora seja com risco de vida , esses distúrbios geralmente são tratáveis.

Efeitos do cortisol

o hormônio cortisol é produzido pelas glândulas supra-renais , que estão localizados logo acima dos rins. É parte da " luta ou fuga" resposta , fazendo-nos alerta e pronto para enfrentar o perigo . Níveis elevados prolongados de cortisol , no entanto , têm efeitos negativos sobre o organismo . O excesso de cortisol em pessoas de meia-idade está correlacionada com o aumento do risco cardiovascular, de acordo com um estudo norte- Glasgow. Mayo Clinic adverte que contribui para a hipertensão secundária. Também aumenta a resistência à insulina, diminui a densidade óssea, inibe a perda de peso, prejudica a função cognitiva, e enfraquece a função imune , de acordo com WomentoWomen.com .
Estresse e Cortisol

crônica pode ser uma possível ligação entre os anos de menopausa e os níveis de cortisol elevados , de acordo com WomentoWomen.com . O stress desencadeia a produção de cortisol . Estresse em curso , como a vivida por muitas mulheres de meia-idade , mantém a produção de cortisol muito maior do que é normal , o que leva à fadiga adrenal. Alguns sintomas incluem fadiga, insônia , depressão, ganho de peso, e desejos por alimentos salgados ou açucarados.
Como Encontrar Ajuda

Os sintomas de níveis de cortisol anormais tornam-se mais evidentes na menopausa, quando os efeitos de encobrimento de estrogênio e progesterona diminuem. Consulte o seu médico para determinar se os níveis de cortisol são normais. Se não , as causas de excesso ou inadequada produção de cortisol risco de vida devem ser identificados e tratados. Se o excesso de cortisol está determinado a ser relacionada ao estresse , ela pode ser tratada com mudanças de estilo de vida tais como uma dieta mais equilibrada , suplementos nutricionais , exercícios e práticas como a meditação e relaxamento para reduzir o stress .