casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Efeitos colaterais de Livial

Apesar de uma etapa natural na vida , a maioria das mulheres experimentam sintomas desagradáveis ​​durante e após a menopausa, incluindo as ondas de calor , insônia , depressão, diminuição da libido , aumento do risco de osteoporose e secura vaginal . Terapia de Reposição Hormonal (TRH ) é um meio de aliviar esses sintomas através do uso de medicamentos de prescrição que imitam o estrogênio ou progesterona, dois hormônios que diminuem em seu corpo após a menopausa. No Reino Unido , outras partes da Europa e na Austrália , uma droga comumente prescritos HRT é Livial ou tibolona . Apesar de sua eficácia , Livial não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais mais comuns de Livial normalmente não são de natureza grave . Muitas mulheres experimentam efeitos secundários do sistema reprodutivo , incluindo manchas menstrual, dor no peito e corrimento vaginal , coceira ou irritação , enquanto a droga . O ganho de peso e um aumento do crescimento do cabelo também é comum . Muitos pacientes submetidos a tratamento com Livial relatar dor abdominal também.
Outros efeitos colaterais

Livial também tem o potencial de causar uma série de outros incômodos ou irritante, mas não perigosos , efeitos colaterais. Efeitos colaterais neurológicos e psicológicos incluem tonturas , dores de cabeça , visão turva e depressão. Algumas mulheres experimentam efeitos gastrointestinais , incluindo diarréia, náusea, constipação e vômitos. As reações da pele também são possíveis , tais como prurido , erupção cutânea e cloasma ou o aparecimento de manchas marrons. Outros efeitos secundários possíveis de Livial incluem retenção de líquidos , inchaço e dor nas articulações ou músculos .
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem efeitos colaterais indesejados , quando utilizado em conjunto com Livial . Medicamentos anti - convulsivos , barbitúricos e antibióticos rifamicina todos têm o potencial para causar aumento da mancha menstrual , quando tomado com Livial . Quando combinado com diluentes de sangue como varfarina, Livial aumenta o seu risco de sofrer hemorragia incontrolável durante a cirurgia ou após uma lesão . Tomar Livial com medicamentos para a diabetes , por vezes, provoca aumento dos níveis de açúcar no sangue ou hiperglicemia.
Riscos

Além de menores efeitos colaterais e risco de interações , Livial tem o potencial para causar sérias complicações médicas . Em algumas pacientes , o uso de Livial provoca a formação de coágulos sanguíneos ou acidente vascular cerebral . Há também um risco aumentado de desenvolver formas de cancro que crescem com o aumento dos níveis de estrogénio , tais como o cancro da mama, útero e ovários . Livial também causa diminuição da função hepática em alguns pacientes, resultando em coloração amarelada da pele ou fezes claras .

Considerações

Livial só é dada às mulheres que experimentaram a menopausa e nunca é prescrito durante a gravidez , devido ao perigo de morte fetal ou aborto espontâneo. Fumar durante a utilização Livial aumenta o risco de acidente vascular cerebral ou desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Se você tem um histórico de câncer de mama , coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral, doença cardiovascular , doença hepática, enxaqueca ou epilepsia , o médico não é susceptível de prescrever Livial para você. Enquanto estiver a tomar Livial , é importante ter exames pélvicos anuais e as mamografias para detectar o câncer .