casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Nascimento após a menopausa

menopausa é o fim do ciclo menstrual . Ele também indica o fim da ovulação e fertilidade . A maioria das mulheres passam pela menopausa no final dos anos 40 ao início dos anos 50 . Para a maioria das mulheres , a menopausa significa o fim da gravidez . Mas, graças à ciência médica, tecnologias de reprodução tornaram possível para as mulheres na faixa dos 70 para levar uma criança a termo . Enquanto a gravidez pós-menopausa (PMP) é controverso , ele oferece uma maneira para que as mulheres têm filhos mais tarde na vida . História

O primeiro nascimento bem sucedido in vitro foi na Inglaterra em 1978. Cinco anos antes da primeira concepção in vitro ocorreu, mas o embrião só sobreviveu alguns dias. Crianças nascidas de fertilização in vitro são freqüentemente chamados de " bebês de proveta ", como a fertilização real ocorre em um prato de vidro . Na verdade, "in vitro" é latim para " dentro do vidro . "
Função

Fertilização in vitro é o único método que permite que as mulheres na pós-menopausa para se tornar grávida e dar à luz. In vitro envolve a colocação de óvulos com espermatozóides fora do útero . Este processo ocorre em um ambiente clínico ou laboratorial . Se a fecundação ocorre , o embrião se desenvolve. O embrião é então transferido para o útero ou do útero de uma mulher que vai levar o feto . Quando uma mulher passa pela menopausa , o corpo deixa de ovos que produzem para a fertilização, mas seu útero ainda é funcional , por isso ela é capaz de engravidar usando métodos reprodutivos alternativos.

Considerações

Porque as mulheres que passaram pela menopausa não produzem mais ovos, é necessária uma doadora de óvulos . Muitas clínicas de fertilidade recorrer aos serviços de saúde , mulheres jovens que doam ovos através de um procedimento cirúrgico. Os ovos são então usados ​​por pessoas que querem ter um bebê. Com óvulos doados , a mulher carregando o bebê não tem nenhuma ligação biológica ou genética para o feto. O esperma usado para fertilizar os ovos podem vir de parceiro da mulher ou de um doador de esperma. Muitos bancos de esperma estão disponíveis para ajudar casais inférteis ou mulheres pós-menopausa têm um filho .

Benefícios

O principal benefício do in vitro é que uma mulher pode ter um bebê em qualquer idade , mesmo após a menopausa. Dar à luz após a menopausa também dá a uma mulher mais opções para decidir quando ou se quer ter um filho. Enquanto algumas pessoas são contra a gravidez pós-menopausa, as mulheres têm legalmente o direito de utilizar quaisquer tecnologias de reprodução disponíveis .
Aviso

Fertilização in vitro é um procedimento médico muito caro . Os custos variam de US $ 10.000 para US $ 20.000 por procedimento. Em muitos casos, o processo não funciona da primeira vez, então os procedimentos subseqüentes são questão needed.Another possível é nascimentos múltiplos. Para aumentar as chances de uma gravidez de termo , os médicos geralmente implantar vários embriões , e é possível que mais do que um vai sobreviver . No entanto, não há garantia de que a fertilização in vitro vai trabalhar em conjunto.