casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Vs Ativa. Inativo CMV & Gravidez

citomegalovírus ou CMV , é tipicamente um vírus não-ameaçador . Estima-se , nos Estados Unidos , que 50 a 80 por cento dos adultos , de 40 anos de idade , foram infectadas com o vírus CMV . A maioria das vezes o vírus é inativo e raramente as pessoas sabem que eles são afetados. No entanto, o CMV pode ser perigoso se uma mulher contrai CMV enquanto ela está grávida . Definição

Citomegalovírus é um membro da família do vírus herpes. CMV é transmitido de pessoa para pessoa, através do contato próximo ou íntimo com uma pessoa que está excretando o vírus através de fluidos corporais. CMV também pode ser transmitida de uma mãe grávida para o feto.
Diagnóstico

CMV não é tipicamente diagnosticada como o vírus produz poucos sintomas. Se os sintomas estão presentes, eles geralmente ocorrem 3-12 semanas após a exposição inicial e duram apenas cerca de uma semana . Os sintomas são febre baixa , gânglios inchados e uma sensação de run-down . Se você contraiu CMV , não há nenhuma maneira de se livrar dele, e ele vai ficar , normalmente dormente, no corpo. Os indivíduos que contraíram CMV desenvolver anticorpos contra o vírus, e as amostras de sangue podem ser realizados para testar os anticorpos .
Inativo CMV em Gravidez

Se o mãe tem CMV inativa ou dormente durante a gravidez, há pouco risco para o bebê enquanto a mãe foi infectada pelo menos seis meses antes da concepção. A maioria das mulheres com CMV nem sequer sabem que têm CMV e as mulheres grávidas não são rotineiramente testados para o vírus. Enquanto o vírus CMV foi contratada pelo menos seis meses antes da concepção , e que o vírus permanece inativo durante a gravidez, sem testes ou tratamentos são feitos sobre o feto , ea taxa de transferência para o recém-nascido é de cerca de um por cento.

atividade CMV durante a gravidez

Se a mãe contrai CMV durante a gestação ou dentro de seis meses de concepção , a Organização dos Teratology Information Service ( OTIS ) relata que , em média, 40 por cento de mães vai transmitir o vírus para o feto . Se a mãe é diagnosticado com CMV durante a gravidez, um obstetra pode realizar uma amniocentese para verificar o líquido amniótico e do sangue para detectar sinais de infecção. Depois que o bebê nasce , os testes são realizados em saliva, sangue ou urina para ver se a infecção estiver presente . Se a mãe estiver infectada, há atualmente nenhum tratamento para impedir a mãe de passar a infecção para o feto. A March of Dimes relata que o tratamento de mães com imunoglobulina podem prevenir ou diminuir os sintomas, mas são necessários mais estudos.

Se o bebê nascer com o vírus CMV , ele pode sofrer de fígado ampliar e /ou baço, perda de audição e visão , deficiência mental, problemas pulmonares , distúrbios e problemas de crescimento global sangrando.
Prevenção

Para evitar ficar CMV , The Center For Disease Controle recomenda as mulheres grávidas boas práticas de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente com sabão e água morna. Além disso, estar ciente de que as crianças menores de seis anos de idade são mais propensos a entrar em contato com o vírus. Não beije crianças de seis ou sob na boca. Não compartilhar copos, bebidas ou utensílios com ninguém, especialmente se eles estão sob a idade de seis. Se você estiver em dúvida se você tem o vírus , pode ter o vírus ou tiveram o vírus, pergunte ao seu médico ou obstetra para um teste de anticorpos.