casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Os efeitos do tabagismo em uma mulher grávida Feto

Fumar durante a gravidez tem sido associada a vários efeitos colaterais negativos para o bebê antes e depois do nascimento. Baixo Peso

bebês nascidos de mães que fumam têm um 2 a 4 vezes maior risco de ter um baixo peso ao nascer (menos de £ 5,5 ) . De acordo com o bebê Center.com , uma mãe que fuma meio maço por dia pode reduzir o peso do seu bebê por meio quilo . Ao fumar um maço por dia , o peso ao nascer pode ser diminuída em até um quilo .
Dificuldades respiratórias

Um baixo peso ao nascer é muitas vezes acompanhada de pulmão imaturo desenvolvimento . Além disso, bebês nascidos de mães fumantes têm maior chance de desenvolver asma à medida que envelhecem .

Defeitos de nascimento

Mães que fumam durante a gravidez têm mais probabilidade para ter os bebês nascidos com defeitos congênitos . Estes defeitos incluem problemas de paralisia , retardo mental e coração cerebrais.
Aumento do risco de SIDS

O Departamento de Saúde Pública e Ambiente do Colorado afirma que uma mãe que fuma tem um maior chance de ter um bebê com uma predisposição para a Síndrome da Morte súbita Infantil (SMSI) . O risco de ter um bebê sofre de SIDS é 2 a 3 vezes maior para as mães que fumam .
Risco de problemas de aprendizagem

Fumar durante a gravidez tem sido associada com a aprendizagem problemas em crianças . Estas crianças são mais propensas a ter déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e até mesmo um QI mais baixo .