casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Perda de peso após remoção Mirena

Mirena é um tipo de controle de natalidade que é mais de 99% eficaz. Embora o ganho de peso não está listado pelos fabricantes de Mirena como um dos efeitos colaterais , algumas mulheres relatam em blogs e fóruns on-line que eles ganharam peso desde a obtenção do Mirena , e peso perdido quando ele foi removido.
Mulheres considerando Mirena deve conversar com seu OB /GYN .
O que é o Mirena ?

Mirena é uma forma não - cobre de dispositivo intra-uterino , ou um DIU. Uma vez inserido segrega uma pequena quantidade da hormona levonorgestrel , um progestagénio sintético , directamente para dentro do útero . Quando inserido corretamente, os fabricantes de Mirena afirmam que permanece eficaz por até cinco anos. Ele pode ser retirado a qualquer momento, antes dos cinco anos é para cima. Uma vez Mirena está fora, uma mulher pode engravidar.

Como a pílula anticoncepcional , Mirena também é usado para tratar períodos pesados ​​.
Como Mirena Obras

Mirena funciona de duas maneiras principais : . ele bloqueia o esperma de alcançar um ovo , e isso impede que um óvulo fertilizado se implante no útero

Como o hormônio é liberado diretamente no útero , muito pouco do que entra na corrente sanguínea . Portanto, ao contrário da pílula anticoncepcional , Mirena não altera significativamente os níveis hormonais de uma mulher. Se

Mirena não protegem contra o HIV ou outras doenças sexualmente transmissíveis.

Efeitos colaterais

O site dos EUA para o Mirena indica que os efeitos colaterais mais comuns incluem dor após a inserção , sangramento ou tontura durante e /ou após a inserção ; expulsão ; períodos menstruais não atendidas após um ano de uso ; spotting ou sangramento durante os primeiros três a seis meses de inserção; ou um cisto no ovário . Efeitos colaterais mais graves podem incluir doença inflamatória pélvica ou PID ; duradouro ou pesado sangramento ou corrimento vaginal anormal ; dor abdominal ; uma infecção com risco de vida ; embedment ; ou perfuração do útero.

Mulheres que pensam que ter engravidado durante o uso Mirena deve ligar para o seu médico de imediato por causa do aumento do risco de uma gravidez ectópica, ou gravidez que se desenvolve fora do útero.

ganho de peso como um efeito colateral

Os fabricantes de Mirena não lista o ganho de peso como um possível efeito colateral. No entanto, porque Mirena não liberação de hormônios , blogs relacionados à saúde e fóruns estão cheios de mulheres citam o ganho de peso invulgar ou súbito logo após a inserção de Mirena .

Posters sobre DoctorsLounge.com , SteadyHealth.com e Medications.com mencionar o ganho de peso , uma vez que passou a Mirena . No entanto , esses relatórios são anedóticas . A partir de 2009 , nem o Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos , nem os Centros de Controle e Prevenção de Doenças indicaram oficialmente qualquer ligação entre o Mirena e ganho de peso.
Perda de peso após
Remoção

Porque não há nenhum estudo oficial conectando Mirena com o ganho de peso, é inconclusivo se a remoção de Mirena estimula a perda de peso. Desde Mirena é comercializado principalmente para as mulheres que já tiveram pelo menos um filho , as teorias sobre os mesmos quadros de mensagens incluem alterações no pós-parto regulares em fisiologia de uma mulher como explicações para o ganho de peso , como a diminuição da atividade da tireóide e peso normal após o parto .