casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Como lidar com PMDD

A maioria das mulheres experimentam a TPM ( tensão pré-menstrual ) em algum momento de suas vidas - alguns periodicamente e alguns cronicamente . Felizmente menos mulheres experimentam PMDD , ou transtorno disfórico pré-menstrual . PMDD é uma condição que é influenciada por ciclos hormonais e pode causar sofrimento emocional e mental significativo, assim como a dor física. Instruções
1

Procure ajuda médica. Se a semana ou assim que precede o período traz oscilações intensas de humor, depressão , ansiedade, irritabilidade e /ou dor física , visite o seu médico de família ou ginecologista /ginecologista ( OB /GYN ) . Ela pode avaliar se você está apenas sofrendo de TPM ou se você é um dos 5 por cento das mulheres que têm PMDD . Seu médico pode ajudá -lo a planejar o seu método de aliviar esta condição.
2

Tome os medicamentos adequados. Dependendo de quais os sintomas que você está enfrentando com PMDD , o seu médico pode prescrever um ou mais drogas. Medicamentos para a depressão e ansiedade pode ajudar a estabilizar o seu humor. Analgésicos e diuréticos como alvo os problemas físicos associados com TDPM . Atualmente, o FDA aprovou três medicamentos para o tratamento de PMDD : fluoxetina ( Sarafem ) , sertralina ( Zoloft) , ea paroxetina de liberação controlada (Paxil CR) . Tome a sua medicação somente como indicado , e certifique- se de que seu médico sabe sobre quaisquer medicamentos que você pode estar tomando atualmente.
3

Fale com um conselheiro e /ou psiquiatra. O seu médico de família ou OB /GYN pode não ser altamente qualificados no tratamento de todos os componentes da dor mental e emocional que acompanham PMDD . Os psiquiatras são médicos que se especializam neste tipo de problemas e pode prescrever a medicação adequada . Enquanto conselheiros e terapeutas não estão autorizados a prescrever medicamentos , podem oferecer apoio emocional e estratégias úteis para lidar com esse transtorno.
4

Fazer escolhas de vida saudáveis. Escolha alimentos saudáveis ​​como frutas, legumes e carnes magras . Limite de cafeína e álcool e parar de fumar. Verifique se o seu peso está dentro das diretrizes saudáveis. Diminuir o estresse, fazer exercícios regularmente , formar e manter relacionamentos saudáveis ​​e participar de atividades que você gosta. Maximizando sua saúde física e emocional geral vai ajudá-lo a lidar melhor com TDPM .
5

Encontre uma comunidade de apoio . Converse com seu médico para ver se há nenhum grupo de apoio local para as mulheres que sofrem com TDPM . Você também pode verificar seu jornal local para grupo de apoio website Força listings.The diário oferece uma série de grupos de apoio on-line , incluindo um para PMDD (consulte Recursos) . Muitas igrejas também têm serviços de aconselhamento e grupos de apoio que se reúnem regularmente . Se você já se considera uma pessoa espiritual ou se você está disposto a dar -lhe uma tentativa , oração, meditação e participação em uma comunidade religiosa pode oferecer resistência também.