casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Menopausa & Os sintomas de desequilíbrio hormonal

Toda mulher vai experimentar a menopausa mais tarde na vida . Isso sinaliza o final de seus anos reprodutivos , o que muitas vezes desencadeia uma série de sintomas físicos e emocionais . Estes são muitas vezes provocadas por desequilíbrio de hormônios no corpo, mas , felizmente, eles são fáceis de identificar, e há uma variedade de opções de tratamento para aliviar os efeitos dos sintomas . Desequilíbrio hormonal

Desequilíbrio hormonal é muito prevalente em mulheres que atingem a menopausa , devido às mudanças no ciclo reprodutivo. Nas mulheres , os hormônios principais são o estrógeno ea progesterona . Antes da menopausa , apenas estrogénio é produzida pela primeira parte do ciclo menstrual até ovulação sinaliza a produção de progesterona . Estes dois hormônios estão em equilíbrio neste ponto e , na ausência de gravidez, a produção de hormônios chega a um impasse e desencadeia o início da menstruação . O ciclo inicia-se novamente com a produção de apenas estrogénio . Na menopausa , no entanto, nunca ocorre a ovulação , a progesterona , assim, nunca é produzido para neutralizar e equilibrar o estrogênio produzido. Esta abundância de estrogênio torna-se tóxico no organismo e provoca uma série de sintomas em mulheres na menopausa .

Sintomas

um desequilíbrio de hormônios pode criar uma variedade de sintomas e pode diferem para cada mulher . Os sintomas mais comuns são ondas de calor, perda de cabelo , envelhecimento acelerado , alterações de humor , perda de memória , depressão, dores de cabeça, baixo desejo sexual , ganho de peso e retenção de água. Condições mais graves, como o câncer de mama , osteoporose, miomas uterinos e disfunção da tireóide pode resultar também.
Repressão de sintomas

estrogênio e progesterona são necessários juntos para prevenir os sintomas adversos causados ​​por desequilíbrios . Por exemplo , o estrogênio faz com que muitas vezes o peso, enquanto a progesterona realmente utiliza gordura para obter energia . O excesso de estrogênio pode causar depressão, enquanto a progesterona age como um antidepressivo natural. Estrogênio pode esgotar a densidade óssea, mas a progesterona estimula a densidade óssea. Essencialmente, os dois hormônios têm efeitos opostos e se complementam para criar um equilíbrio , sem quaisquer sintomas.
Tratamento

O tratamento mais comum para aliviar os sintomas de desequilíbrio hormonal é terapia hormonal. A abundância de estrogênio é freqüentemente equilibrado com suplementos de progesterona prescritos. Estes suplementos podem ser na forma de comprimidos ou cremes . Ele pode levar até quatro meses para o corpo para chegar a um equilíbrio total, com os hormônios , mas a maioria dos sintomas desaparecem dentro de poucas semanas . Enquanto a terapia hormonal funciona muito bem , não é recomendado para mulheres com história familiar de câncer de mama ou de útero , doenças do fígado , doenças cardíacas, coágulos de sangue ou sangramento vaginal incomum. Para estas mulheres, tratamentos para tratar os sintomas individuais, tais como antidepressivos para depressão ou clonidina para ondas de calor , são recomendados.
Lifestyle Muda

Embora as mudanças de estilo de vida em geral ganhou 't têm necessariamente um efeito sobre os níveis de hormônio no corpo, um corpo mais saudável estará melhor preparado para lidar com e reduzir os efeitos de quaisquer sintomas que devem enfrentar. Fumo e álcool deve ser reduzida significativamente ou completamente removido . Exercícios e uma dieta saudável também são recomendados para manter um peso saudável e diminuir o risco de outras doenças ou condições. Os médicos também aconselham as mulheres a obter exames anuais clínico da mama para detectar o câncer de mama.