casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

As informações sobre os perigos do aborto

abortos realizados em clínicas médicas licenciadas são geralmente considerados muito seguros . Apesar de complicações graves e mortes ocorrem após abortos cirúrgicos , de acordo com a Planned Parenthood a chance de morte depois de um aborto durante as primeiras 20 semanas de gravidez é 11 vezes menor do que a de morte durante o parto. Sangramento excessivo

É normal sentir algum sangramento e cólicas depois de um aborto , mas sangramento excessivo é perigoso e pode levar ao choque . Sangramento intenso também pode ser um sinal de coágulos de sangue ou infecção.

Ferimentos e infecções

Em casos raros , o procedimento de aborto pode causar danos para o útero ou colo do útero. Infecções dos tubos de falópio útero e pode ocorrer e pode afetar a fertilidade futura .
Reações alérgicas

Como com qualquer cirurgia , alguns pacientes experimentam uma reação alérgica a medicamentos usados ​​para anestesia e sedação .
sofrimento emocional

Enquanto a maioria das mulheres não relatam sintomas emocionais graves após o aborto , algumas mulheres sofrem de depressão e estresse emocional . Converse com um médico ou terapeuta , se você está tendo dificuldade em se recuperar de seu aborto.
Reduzir o Risco

Quanto mais tempo você estava grávida , maior o risco de complicações durante o aborto. Reduzir o risco , evitando atividade extenuante durante três a quatro dias após o aborto e evitar relações sexuais por pelo menos três semanas .