casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Procedimentos doadora de óvulos

doação de óvulos como um tratamento para a infertilidade é o processo de colheita de ovos saudáveis ​​de uma mulher e implantá-las em outra mulher usando fertilização in vitro. Ele vem com riscos e benefícios , tanto para a doadora do óvulo e do receptor , e é importante entender o processo totalmente antes de escolher tornar-se qualquer das partes. Quem está envolvido na doação de óvulos ?

Receptores de ovo são os casais heterossexuais que sofrem de infertilidade , as mulheres que não querem passar por um defeito genético em seus filhos, e casais do mesmo sexo que se voltam para doação de óvulos como uma forma de conceber e dar à luz uma criança . Algumas pessoas usam uma mãe de aluguel para levar o bebê a termo .

Doadores de ovo são mulheres saudáveis ​​que optam por doar seus óvulos . Eles passam por exames médicos e vigoroso são questionados sobre o histórico de saúde de sua família para garantir que eles são doadores compatíveis .

Clínicas e médicos de infertilidade encontrar doadoras de óvulos adequados e combiná-los com os casais e indivíduos que procuram ter filhos.

Tornando-se uma doadora de óvulos

se deve ou não se tornar uma doadora de óvulos é uma decisão séria . Doadoras de óvulos preferidos são saudáveis, as mulheres com ensino superior , cuja família tem uma história genética saudável. O processo de candidatura para se tornar um doador depende da clínica individual, mas geralmente o potencial doador é questionado sobre sua história individual de saúde , histórico de saúde de sua família , sua formação educacional e profissional, e sua personalidade. Ela é geralmente obrigado a apresentar bebê e /ou adultos fotos de si mesma também.

Se um doador parece ser um bom candidato , a clínica vai fazê-la a informação disponível para os receptores potenciais. O processo de correspondência de um doador com um receptor pode levar vários meses .

Um jogo como este foi feito , o doador é submetido a um exame físico e genético , e começa o processo físico de doação de óvulos .


O processo de doação de ovos

ovários de uma mulher tipicamente liberar um óvulo por mês . Para que uma mulher a doar seus óvulos , os ovários devem ser hormonalmente estimulados a criar mais de um óvulo durante um ciclo menstrual.

O doador é injetado com uma classe de drogas conhecidas como liberador de gonadotrofinas hormônio agonista análogos , que suprime a liberação do hormônio luteinizante pela glândula pituitária do doador , a criação de uma menopausa artificial . Isto pode ser alcançado por uma única injeção, injeções múltiplas ou mesmo spray nasal.

Agora que seus níveis de hormônio foram suprimidos , os ovários devem ser estimulados a produzir mais de um óvulo maduro . Isto é conseguido , dando-lhe várias doses de um hormônio folículo-estimulante ou gonadotrofina menopausal humana. O doador normalmente injeta -se com esses hormônios .

Uma clínica usará ultra-sonografias para determinar como os ovos estão progredindo. Quando os ovos estão prontos para serem colhidos , médico do doador vai dar-lhe uma injeção de gonadotrofina coriônica humana . Isso desencadeia a ovulação.

Cerca de 34 a 36 horas após esta injeção , os ovos serão recuperados através de cirurgia . Uma agulha é ligado a uma sonda de ultra-som e injetado na vagina da doadora, puxando óvulos maduros de folículos nos ovários.

Um doador está sob anestesia leve durante a cirurgia e, geralmente, pode voltar para a escola ou trabalho em um para dois dias. Além de consultas de acompanhamento para garantir que não haja complicações , o trabalho de um doador , neste ponto é feito. Ela vai receber uma compensação para o seu tempo e os riscos envolvidos , geralmente US $ 5.000 a US $ 10.000.

Riscos de doar ovos

Durante o aplicativo e a fase de doação , doadoras de óvulos são avisados ​​sobre possíveis complicações . A maioria dos doadores sentir desconforto durante a experiência , que vão desde as ondas de calor e alterações de humor à dor abdominal e flatulência . Ela pode ser alérgico aos tratamentos hormonais. Durante a cirurgia , outras estruturas pélvicas , como a bexiga ou o útero , pode ser perfurada . O risco mais grave é a possibilidade de síndrome de hiperestimulação ovariana , que pode resultar em morte.

A chance de sofrer uma complicação séria durante o processo de doação de óvulos é rara, mas os riscos devem ser entendidas antes que alguém decide tornar-se uma doadora de óvulos .
o que acontece com o Obtida ovos ?

Enquanto o papel do doador na doação de óvulos é concluída, o processo está apenas começando para o casal ou indivíduo que recebe os ovos .

a extracção bem sucedido resultará em 10 a 15 ovos . Especialistas em fertilidade , então, fecundar os ovos e implantá-las em outra mulher usando fertilização in vitro . O objetivo final é uma criança saudável. Para a mulher que recebeu os óvulos doados , o bebê seria seu filho biológico , mas não o seu filho genético.

O primeiro procedimento de doação de ovos de sucesso aconteceu em julho de 1983, e desde então as pessoas que tentam ter um bebê tem teve outra opção a fertilidade poderoso disponível para eles.