casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Importância do equilíbrio entre progesterona e Estrogênio

Quando uma mulher não produz quantidades suficientes de hormônio progesterona , o outro hormônio sexual , estrogênio , pode se empolgar e tornar-se excessivamente dominante. Quando isso ocorre, ela é capaz de sofrer os sintomas da TPM galopante , bem como a luta com os seios doloridos e uma série de outros sintomas , se ela está na perimenopausa. Identificação

A progesterona é fabricado quando a mulher ovula no meio do ciclo . Neste ponto, os níveis de progesterona sobem e os níveis de estrogênio mergulhos. Se uma mulher não ovula , mas ainda tem um período menstrual, isto é chamado de anovulação .

Efeitos

progesterona acalma uma mulher, enquanto o estrogênio tem o efeito oposto e solicita irritabilidade, alterações de humor, ondas de calor e suores noturnos . A progesterona também trabalha para manter libido de uma mulher saudável. O estrogênio faz o contrário.
Resultado

Quando hormônios de uma mulher estão onde deveriam estar e trabalhar juntos em harmonia , ela vai se sentir bem. No entanto, quando os hormônios oscilam, logo antes de seu período ou durante a perimenopausa , ela vai se sentir fora dos eixos . Quando os hormônios são muito alta ou muito baixa, isso vai ter um impacto sobre o funcionamento do cérebro de uma mulher , bem como sobre o seu corpo.
Potencial

Dr. Marcelle Pick of Womentowomen.com observa que, se há excesso de estrogênio , em comparação com a progesterona , este solicita esses sintomas da TPM miseráveis ​​. Quanto mais progesterona cai , pior os seus sintomas vão ser .
Perimenopausa e menopausa

Durante a perimenopausa , ambos os níveis de progesterona e estrogênio são eventualmente vai mergulhar . A progesterona não pode ser fabricada , se uma mulher não ovula . Ovulação torna-se esporádica e , em seguida, eventualmente, pára quando a mulher está na menopausa completa.