casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Sobre testes de Papanicolau anormais

Um teste de Papanicolaou deve ser uma parte do plano de cuidados de saúde geral de cada mulher. As mulheres devem ter um teste de Papanicolau pelo menos uma vez a cada três anos depois que eles começam a ter relações sexuais , mas o mais tardar vinte e um anos de idade. Um teste de Papanicolau examina as células do colo do útero para detectar a presença de cancro , as células que poderiam tornar-se condições cancerosas e outras que podem causar infecções ou inflamações . Em termos de câncer , a detecção precoce é o passo mais importante no sucesso do tratamento. O objetivo de um teste de Papanicolau é pegar as células na fase pré-cancerosa e iniciar o tratamento antes de as células se tornam malignas. Identificação

Durante um teste de Papanicolau ou exame de Papanicolau , o médico irá inserir um instrumento chamado espéculo . Isto aumenta a vagina e permite que as amostras de células a serem colhidas para análise . Ele também permite que o examinador ver qualquer anormalidade .
Anormalidades mais comuns

Na maioria dos casos, um teste de Papanicolau anormal significa que você tem uma infecção vaginal ou cervical que tem mudanças causadas nas células do colo do útero . Diagnóstico e tratamento adequado pode ajudar a corrigir esses tipos de problemas .
Infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV)

Ter a infecção pelo papilomavírus humano pode causar teste de Papanicolau anormal resultados . No entanto, algumas mulheres infectadas com HPV pode ter resultados normais de Papanicolaou . Algumas formas de HPV estão ligados ao câncer cervical.
Pré Câncer Anormalidades

Seu teste de Papanicolau pode mostrar lesões intra-epiteliais . Isto refere-se a alterações nas células que podem ou não podem sugerir cancro pré . Isso pode ser de baixa qualidade ou de alto grau. Este resultado significa que, se deixada sem tratamento , essas células podem se tornar cancerosas. As células anormais também podem ocorrer sem motivo conhecido.
Displasia

Nesta situação , as células olhar anormal, mas não é um diagnóstico automaticamente como o câncer. Displasia pode evoluir para câncer muito cedo do colo do útero . No entanto , esta condição é rotulado em baixo para alto gravidade . Casos de gravidade mais altos significam que as células são cancerígenas e pode se espalhar para outros tecidos.
Carcinoma espinocelular e Adenocarcinoma

Após o exame de Papanicolau , as células são examinadas sob um microscópio . Se estas anormalidades são encontrados durante o exame , pode ser diagnosticada com câncer cervical. Quanto mais cedo o diagnóstico é feito , o mais bem sucedido o seu tratamento pode ser.