casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Fatos sobre doenças cardíacas em mulheres

Muito mais mulheres morrem de doença cardíaca do que o câncer, mas poucas mulheres sabem ou que fato ou os sintomas que poderiam matá-los , de acordo com a American Heart Association. Negação e desinformação têm mantido as mulheres no escuro sobre seu risco de doença cardíaca. Vários estudos na última década têm demonstrado que os sintomas e os riscos para as mulheres são muito diferentes do que aqueles para os homens. História

Enquanto mulheres temem câncer, doenças cardíacas já matou mais mulheres do que homens nas últimas duas décadas , disse Teresa Wilson, enfermeira em Vallejo, Califórnia. A doença cardíaca é o assassino # 1 das mulheres , independentemente de raça ou etnia , relata Cardio Center da Sutter Solano. " Primeiro" sinal de alerta " de uma mulher de doença cardíaca pode ser um ataque cardíaco", adverte . " Os ataques cardíacos não são apenas doenças de um homem ", disse Wilson , que criou uma apresentação chamada HeartAdvantage da Mulher em 2005 para educar grupos comunitários em riscos das mulheres para doenças cardíacas. " Seus sintomas são diferentes do que a dos homens. "

Desinformação

Muitos médicos não estão cientes da alta prevalência de doenças cardiovasculares em mulheres , relata a Universidade da Califórnia em San Diego Centro Médico . As mulheres muitas vezes não são completamente blindado ou tratadas para os fatores de risco para doenças cardiovasculares . Durante grande parte da história médica , os sintomas de ataque cardíaco eram considerados o mesmo para as mulheres como para os homens. Quando as fêmeas foram incluídos nos estudos , no século 21 , seus sintomas eram muito diferentes , o que significa que eram menos propensos a ser diagnosticada e tratada precocemente , o que é crucial para a sobrevivência.

Sintomas

o principal sintoma para as mulheres é fraqueza ou fadiga inexplicável , de acordo com Jean McSweeney , PhD , RN , que publicou suas descobertas na revista Circulation : Journal of the American Heart Association. A perturbação do sono e falta de ar ( respiração ofegante ) foram os próximos , com indigestão e ansiedade seguinte. As mulheres que experimentam fadiga e falta de ar deve procurar ajuda médica imediatamente. As mulheres sentem dor entre as omoplatas ou no peito e eles podem sentir náuseas, vómitos, indigestão e dores de estômago . " Queremos que as mulheres que estar ciente dos sintomas para que eles possam procurar atendimento médico quando necessário para diminuir os danos ", disse Wilson.

Fatores de Risco

Mulheres com diabetes e as mulheres que são 20 ou mais quilos durante seu peso ideal correm um maior risco de danos ao coração , de acordo com a Universidade da Califórnia em San Diego Medical Center. O colesterol alto e pressão arterial elevada pode causar ataques cardíacos e derrames. Fumar aumenta o risco de doenças do coração , assim como a deficiência de estrogênio ea falta de exercício . A hereditariedade também tem um papel em seus fatores de risco. Já outras mulheres em sua família tiveram ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais ?
Prevenção e Ação

Para reduzir os riscos , as mulheres devem tomar contramedidas , como parar de fumar. Os riscos de excesso de peso, são bem conhecidos . O aumento da atividade por apenas uma caminhada de meia hora , três a quatro vezes por semana, irá contribuir para a manutenção de um peso saudável. Os médicos podem prescrever medicamentos para baixar o colesterol ou pressão arterial. As mulheres também precisam aprender os sintomas do sexo feminino de um ataque cardíaco , para que possam procurar tratamento imediato .