casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Questões psicológicas geriátricas

Conforme as pessoas envelhecem , não é apenas o corpo que são afetadas pelo processo de envelhecimento , mas suas mentes também . Há uma série de problemas de saúde mental que os idosos são vulneráveis ​​e como as doenças físicas da idade avançada , distúrbios psicológicos geriátricas pode ser tanto debilitante e com risco de vida , se não despercebida ou não tratada. Dementia

Demência é o declínio gradual da capacidade mental de uma pessoa, diz o Hamlet Trust. Ela é causada por danos aos neurônios no cérebro que podem ocorrer como uma pessoa envelhece . A demência é uma doença que afeta pessoas idosas , quase exclusivamente , com cerca de um em cada vinte pessoas com mais de 65 anos de desenvolvimento da doença. Esta estatística sobe para um em cada quatro , mais de 85 anos de idade . Os sintomas de demência incluem a perda de memória de curto prazo que reduz a sua capacidade de realizar tarefas cotidianas. Também induz agitação, confusão, agitação e distúrbios do sono . Não há cura conhecida para a demência , mas terapias psicológicas e atividades que mantêm o cérebro ativo - como quebra-cabeças - foram mostrados para retardar o aparecimento da demência
Depressão

Depressão afeta mais de 6,5 milhões de pessoas com idade superior a 65 anos, de acordo com a Fundação de Saúde Mental Geriátrica ( GMHF ) . Depressão impactos sobre o bem-estar mental, emocional e física de uma pessoa , causando sintomas como insônia, perda de apetite, baixos níveis de energia e pensamentos suicidas . A condição em pessoas idosas pode se manifestar de forma diferente em idosos do que em adultos jovens , diz GMHF , deixando as pessoas mais velhas em risco de ser deixado despercebido ou não tratada. Os idosos são mais propensos a experimentar sono perturbado , longos períodos de depressão e estão em maior risco de suicídio. Não há uma causa para a depressão mais tarde na vida , mas é mais provável de ocorrer em mulheres, pessoas viúvas , aquelas que são isoladas e não têm uma rede de apoio forte e aqueles que sofrem de demência. Depressão de fim de vida pode ser tratada com psicoterapia , que incentiva as pessoas a falar sobre seus sentimentos e trabalhar através de questões em um ambiente seguro e aberto , combinados com medicação anti -depressivo para restaurar o equilíbrio de substâncias químicas no cérebro .


Delirium

Delirium é um estado súbito de confusão mental que é comum em pessoas idosas que reagem mal a certos medicamentos , tratamentos e infecções como infecções do trato urinário , diz Estronaut . Delirium é caracterizada por uma perda súbita da capacidade de concentração ou mudar sua atenção , alterações da consciência e juízo da realidade - e uma redução ou desaceleração da atividade cerebral. Os sintomas aparecem geralmente muito rapidamente e pode variar ao longo do dia , adiciona Estronaut . A condição pode ser diagnosticada através de um EEG (eletroencefalograma ), que vai mostrar um abrandamento da atividade cerebral . Um medicamento chamado Haloperidol pode ajudar a reduzir os sintomas.
Psicose

Psicose é uma condição de saúde mental que perturba os processos de humor, de comportamento e de pensamento de uma pessoa. Sofrem de psicose podem experimentar delírios e alucinações , paranóia, ansiedade , distúrbios do sono e depressão. Embora seja um distúrbio psicológico raro , a psicose pode afetar os idosos e os efeitos e tratamento diferem para quem sofre mais jovens , diz a Hamlet Trust. Por exemplo, pacientes mais velhos são mais propensos à depressão do que pacientes mais jovens quando se lida com um episódio de psicose, por isso a necessidade de tratar a depressão é maior nos casos geriátricos , diz Estronaut .