casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Perda do controle da bexiga em crianças

Perda de controle da bexiga, também conhecida como incontinência ou enurese, é bastante comum em crianças pequenas. Cerca de 7 por cento dos meninos de 5 anos de idade e 3 por cento de 5 anos de idade, as meninas experimentam problemas com o controle da bexiga. Crianças com pais que tinham incontinência infância são cinco a sete vezes mais probabilidade de desenvolver a enurese . A condição é normalmente há motivo para alarme e muitas vezes desaparece por si só. Por 18 anos, apenas 1 por cento dos indivíduos são incontinentes.
Tipos

Existem quatro tipos de incontinência infância. A enurese primária refere-se a crianças que nunca tenham obtido o controle da bexiga . Enurese secundária refere-se a crianças que tenham uma recaída depois de obter o controle de pelo menos seis meses. A enurese noturna ou incontinência noturna ocorre apenas durante o sono e é mais comum em meninos . Diurna enurese ou incontinência diurna acontece quando a criança está acordada e ocorre mais freqüentemente em meninas. Incontinência diurna é menos comum e geralmente desaparece mais cedo.
Causas

Nighttime incontinência é geralmente o resultado de pequenas bexigas , sono pesado ou incapacidade de perceber os sinais enviados por um bexiga cheia. Pode também ser devido a uma falta de ADH , uma hormona que diminui a produção de urina durante a noite . Esses problemas geralmente desaparecem com a maturidade. Às vezes, fazer xixi na cama é causada pela apnéia obstrutiva do sono , que é normalmente devido a amígdalas inflamadas ou adenóides . Em casos raros, um bloqueio no dano à bexiga ou da uretra ou do nervo associada a espinha bífida pode ser a causa da enurese noturna . Incontinência diurna é frequentemente causada por infecções do trato urinário , mas cafeína ou alergias alimentares também podem desencadear essa condição. Ocasionalmente , dia molhar é devido a anomalias no rim ou bexiga.
Diagnóstico

Para ser diagnosticado com enurese , a criança deve ser de pelo menos 5 anos idade . A perda de controlo da bexiga deve ocorrer pelo menos duas vezes em cada semana durante três meses . Se uma condição ou medicação médica pré-existente causou o comportamento, ele não é considerado enurese .
Tratamento

A terapia comportamental é o tratamento mais eficaz para a incontinência. As crianças são ensinadas exercícios para fortalecer os músculos da bexiga e prestar mais atenção aos sinais do corpo de uma bexiga cheia. Algumas crianças usam alarmes para detectar e sinalizar ao primeiro sinal de umidade. Beber menos antes de dormir, acordar durante a noite, ir ao banheiro em uma programação regular e evitar a cafeína também pode ajudar. Em alguns casos de enurese nocturna , uma versão sintética de ADH é usado . Medicamentos como imipramina ou anitcholinergics também podem ser prescritos para acalmar músculo da bexiga . No entanto , as recaídas ocorrem frequentemente quando esses tratamentos com drogas são interrompidas . A hipnose tem sido eficaz em alguns casos. Acupuntura e massagem também têm sido utilizados , mas os resultados não são conclusivos .

Prognóstico

A maioria das crianças superam incontinência naturalmente. Para outros , terapia comportamental é bem sucedida de 75 por cento do tempo . Os tratamentos medicamentosos são mais eficaz quando combinado com a terapia comportamental .